Contra Fatos não existem Argumentos

Por: Bento quinto
24/10/2012 - 18:03:35

Por: Bento Quinto

O desfecho da condução dos trabalhos na mais alta corte de justiça do País, onde o processo do mensalão é destrinchado às claras, escancarando uma realidade até poucos anos atrás impossível de ser revelada de forma nua e crua surpreende-nos e nos leva a pensar se isto está acontecendo de  fato no Brasil! Afinal, a História é justa quando impunha ao Brasil a marca de País da impunidade e palmas para o general francês De Gaulle, que há mais de 50 anos atrás afirmou que “o Brasil não é um país sério”. Hoje, figuras do judiciário brasileiro como o distintíssimo e ilustríssimo Sr. Dr.  Ministro Joaquim Barbosa e a igualmente ilustríssima, digníssima e destemida Sra. Dra. Eliana Calmon, se distinguem de forma absolutamente notável ao se manifestarem em face dos fatos do mensalão.

Sem dúvida nasce um novo Brasil e isto é percebido pelo nosso sofrido povo, incluindo a plebe. Toda a imprensa acompanha e revela os desdobramentos do mais espetacular processo já julgado neste País. Nos dá a oportunidade de percebermos que chacotas como a novela global intitulada “Que Rei Sou  Eu?” (lembram?) e músicas populares como Onde Está o Dinheiro (com Gal Costa) e Podres Poderes (com Caetano Veloso) lembram-nos um passado sombrio e satânico que começa a desmoronar. Afinal, Deus tem seus filhos também nos centros do poder e como justiça é um conceito que está dentro da própria natureza do Senhor Todo Poderoso, há de se concluir que a mão divina está na nossa História.

Nada, absolutamente nada serve de pretexto ou desculpa para o que aconteceu sob a famigerada denominação de Mensalão. O que os acusados teriam a dizer à nação? Apenas pretenderem negar os fatos numa tentativa absurda de se auto inocentarem? Contra fatos não existem argumentos! Mesmo as teses dos mais brilhantes advogados de defesa do Brasil, caem por terra diante do peso das provas dos ilícitos praticados pelos réus. Nesse contexto é importante se incluir a famosa “Privataria Tucana”, título do livro do jornalista Amauri Júnior, denunciando os mais perversos e escabrosos esquemas do tucanoduto cujos prejuízos à Nação foram extremamente absurdos e irreparáveis!

Assim como “a esperança é a última que morre” devemos acreditar que o Brasil começa a mudar. Houve fortes tentativas de se amordaçar e tolher a liberdade de imprensa no Brasil na era Lula e hoje entendemos o porque. Devemos compreender que uma Nação só é grande quando tem uma justiça que funciona dentro dos parâmetros que a estabelece como tal. O Brasil precisa mudar e mudar pra valer. Que cada um de nós assumamos a nossa parte nesse processo de construção de um novo Brasil.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp