Eunápolis ganha prêmio pelo trabalho de combate a dengue

Por: ASCOM/SAÚDE/PME
24/07/2013 - 06:35:50
Da esq/direita Jorge Sola Secretário de Estado da Saúde e Mário Gontijo Secretário Mucipal de Saúde de Eunápolis

Vinte e três municípios baianos foram homenageados, na segunda-feira (22), com uma certificação concedida pela Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), em parceria com a Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), pelo trabalho de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle a Dengue.

A premiação foi na sede da FLEM, em Salvador, com a presença do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla.

O município de Eunápolis foi um dos premiados. O secretário municipal de Saúde, Mário Gontijo, representou o prefeito Neto Guerrieri e toda a equipe responsável pelo trabalho de combate a dengue da Secretaria Municipal de Saúde. Os servidores Nilson Marques e Rosane Costa também participaram da premiação.

REDE DE MOBILIZAÇÃO
O projeto da FLEM que Eunápolis se destacou prevê a construção de uma rede de mobilização social nos municípios, numa abordagem intersetorial que articula os governos federal, estadual e municipal, com diferentes órgãos e secretarias.

O trabalho envolve ainda a mobilização da sociedade civil (empresas, igrejas, escolas e outras instituições), além de moradores das comunidades mais afetadas pela doença, que se engajam como voluntários.

Saúde Eunápolis / Ascom

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp