Vigilância Sanitária de Eunápolis apreende mais de uma tonelada de carnes impróprias para consumo

Por: Ascom / PME
03/11/2026 - 20:42:44

A Vigilância Sanitária de Eunápolis apreendeu mais de uma tonelada de carnes impróprias para consumo em um estabelecimento no Mercado Miguel Cardoso, no bairro Pequi. Motivada por denúncia, a fiscalização contou com o apoio das secretarias municipais de Agricultura e de Serviços Públicos para impedir a comercialização dos produtos e proteger a saúde dos consumidores.

Durante a inspeção, os agentes encontraram carnes em condições inadequadas, inclusive com presença de larvas. Os produtos foram recolhidos e encaminhados para descarte. Segundo a Vigilância Sanitária, o estabelecimento já havia sido alvo de uma ação semelhante. O local será interditado, e será aberto um processo administrativo sanitário para apurar as irregularidades.

“A reincidência e as condições encontradas exigem medidas mais rigorosas. Além do recolhimento e descarte das carnes, vamos solicitar que a Secretaria de Agricultura faça uma reavaliação da concessão do boxe. Nosso compromisso é proteger a saúde dos consumidores”, afirmou Diego Costa, diretor da Vigilância Sanitária.

As denúncias devem ser realizadas presencialmente no Departamento de Vigilância Sanitária, na Rua Primeiro de Janeiro, nº 200, Centauro, ou pelo e-mail Diretoria.visa@eunapolis.ba.gov.br. A participação da população contribui para identificar irregularidades e orientar as ações de fiscalização.

Por: Ascom / Prefeitura  de Eunápolis

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp