
O Secretário de Saúde do município de Eunápolis, Dr. Mário Gontijo, esteve nesta quinta-feira, 10 de janeiro, ao meio dia na radio 98 FM, e abordou diversos aspectos concernente ao quadro clinico em que a saúde de Eunápolis e o Hospital Regional (HGE) se encontram. O Dr. Mário informou que o SAMU só tem duas ambulâncias em pleno funcionamento e quatro estão quebradas, e duas ambulâncias já estão sendo consertadas.
![]() |
Ele abordou que pegou uma saúde capenga e caótica, e em dezembro houve uma sobre carga no hospital devido aos hospitais e postos de saúde que foram fechados nos municípios vizinhos sobrecarregando o HGE. Dr. Mário abordou também que várias providencias já foram tomadas para que o atendimento se normalize e melhore gradativamente.
Durante a sua fala ele abordou que o prefeito Neto Guerrieri está preocupado com a situação em que encontra-se a saúde do município e juntos não estão medindo esforços para melhorá-la Ele confirma que o prefeito comprou um caminhão cheio de remédios que estava faltando naquela unidade e que autorizou contratar mais médicos para melhorar o atendimento da população e que logo em breve os postos de saúde serão todos reformados juntamente com a Policlínica, pois estão em péssimo estado, e afirmou que a UPA do Rosa Neto e a UTI não tem as mínimas condições de funcionar por tão cedo, pois faltam equipamentos necessários e a sua parte estrutural tem que ser melhorada.
O secretário finalizou a entrevista pedindo a população um pouco de paciência, e salientou que em breve todos terão uma saúde digna e humanitária, e disse que ele e o prefeito não medirão esforços para que todos tenham um atendimento digno.
Por: Fernando Santos
Ascom/Saúde
Prefeitura Municipal de Eunápolis