Posse, Reajuste Salarial e Entrega de Materiais aos Agentes de Saúde

Por: SECOM / PME
18/11/2011 - 15:13:00

Por: SECOM / PME

A Secretaria de Saúde de Eunápolis realizou na manhã da última quinta-feira, 17, um almoço de confraternização de fim de ano para seus Agentes de Saúde. Na oportunidade, o Prefeito Municipal Robério Oliveira deu posse a 41 novos agentes de endemias, assinou a Lei Municipal que concedeu reajuste salarial à classe e entregou os novos fardamentos e equipamentos para os Agentes Comunitários e Agentes de Endemias.

Momento em que o prefeito Robério Oliveira assina a lei que concede o reajuste de salarios aos agentes de saúde sendo observado por Ubaldo Suzart e por Edna Alves Robério Olivera juntamente com os vereadores Ubaldo Suzart, José Miranda e a vereadora Ruth Contadora, a vice prefeita Maria Menezes e a secretaria de Saúde Edna Alves exibem para as câmaras o texto da lei

Segundo a Secretária de Saúde, Edna Alves, a legislação preconiza que o número necessário para cobertura ideal é um agente de endemia para cada mil habitantes. Com a entrada dos novos agentes, Eunápolis que possui uma população de 100.196 pessoas passará a contar com 110 agentes de endemias, tendo uma cobertura de 100% dos seus 55 mil imóveis.

O grande momento da manhã foi quando o prefeito Robério Oliveira sancionou a Lei Municipal de Nº 792 equiparando os vencimentos dos Agentes de Saúde e concedendo todos um reajuste salarial que já passa a valer para o vencimento do mês de Novembro.

“Antes mesmo que os Agentes de Saúde fossem uma classe legalizada pelo ex-presidente Lula, nosso governo reconheceu o trabalho de vocês e lhes concedeu todos os direitos. Saibam que hoje não é um dia de festa somente para vocês, mas para toda a população eunapolitana que terá mais agentes de saúde com novos materiais e satisfeitos com sua remuneração”, disse o prefeito Robério no uso da palavra. 

Visando o melhor desempenho das atividades, a Secretaria de Saúde adquiriu novos equipamentos e fardamentos para serem distribuídos entre todos os 323 Agentes de Saúde do município.

“Vocês são o elo entre a comunidade e a saúde pública, portanto, somos parceiros na vigilância, prevenção, controle de doenças e promoção da saúde. Saibam que cada conquista de vocês é também nossa conquista”, declarou Edna Alves aos Agentes de Saúde.

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp