.gif)
Por: Paulo Barbosa – Rota51
A PEOT, Pelotão de Emprego Operacional Tático, na VTR 50, depois de uma informação de populares, foi até a rua dos Artistas travessa com av. Norte e Sul 512 bairro Centauro e conduziram o menor JNS de 17 carregado de drogas.
![]() |
Segundo ele disse para os policiais que era para o seu uso, mas a quantidade nem de longe indica “uso próprio”, mas sim para abastecer o tráfico de drogas de uma parte da cidade.
Ao todo foram apreendidas 38 pedras de crack, ou seja, 10 g e 17 buchas de maconha num total de 20 gr.
O menor foi detido na rua, e os policiais desconfiaram que em sua casa tinha mais e foram lá dar uma busca minuciosa para ver se encontravam mais alguma coisa.
A detenção do menor foi aproximadamente às 10h, ao que tudo indica, horário em que aproxima a hora do almoço,. Momento em que a procura é ainda maior, isto devido a quantidade encontrada. Por outro lado, embora seja menor e chegou até a DP, acompanhado de sua mãe, por ser menor ele deverá ficar pouco tempo na DP, de acordo com a lei, ele deverá assinar um TCO, Termo circunstanciado de Ocorrência e ser liberado, porém a policia evitou que mais esta quantidade de drogas, inundasse as ruas e viesse uma vez mais ajudar a destruir parte de famílias cujos filhos são altamente dependentes de drogas, principalmente o crack, que cada pedra não dura mais de 10 segundo de efeito em cada usuário.