.gif)
Por: João Pereira - Sulbahianews
Clima de terror se instalou no inicio da tarde desta quarta-feira, 30 de novembro, em Porto Seguro. Vândalos atearam fogo em seis ônibus, em bairros do Complexo Baianão e até na orla da cidade.
Os incêndios aos ônibus começaram por volta das 12 horas, quando homes atearam fogo em dois coletivos que transitava na rua 19 de Novembro, um deles estava em frente a bicicletaria FA que teve parte da loja queimada.
![]() |
![]() |
![]() |
Outro incidente que assombrou a população, aconteceu concomitantemente com o incêndio aos ônibus, homens quebraram as portas de vidro da loja Simonetti e de um terminal de banco 24 horas do Bradesco. Uma escola no bairro Mirante também foi incendiada.
Após lojas serem apedrejadas e ônibus incendiados, todos os coletivos foram recolhidos para a garagem da empresa. A região está sem transporte urbano. A comunidade está em pânico.
![]() |
![]() |
![]() |
De acordo com um morador, que não quis se identificar, os bandidos avisaram que durante a noite haveria tiroteio e impuseram toque de recolher em todo o bairro. Todas as lojas fecharam no inicio da noite e algumas escolas estão fechadas.
Segundo o delegado plantonista Dr. Carlos Alberto, a motivação para essas ações delituosas, é uma represália pela morte de Edilson Pereira Viana, 33 anos, mais conhecido como ‘Aleluia’ que foi preso no ultimo domingo 27, ele foi ouvido e logo após ser liberado foi morto próximo a delegacia por dois motoqueiros.
![]() |
![]() |
![]() |
Ainda segundo o delegado toda a polícia foi mobilizada uma vez que tinha um boato na cidade que os bandidos iriam metralhar a delegacia, por esse motivo duas patrulhas da Polícia Militar ficaram de plantão em frente à delegacia.
“Cindo homens já foram detidos, dois deles presos em flagrante com gasolina e armas, além desses outros dois que foram detidos e levados para o hospital por estarem queimados”.