.gif)
Texto e foto do site Sulbahianews.com
O assaltante e homicida Raimundo de Abreu Alves, o “Thor”, de 29 anos, foi preso pela equipe do delegado-coordenador Marcus Vinícius no último dia 20 de outubro, depois que o seu parceiro, Rosivaldo Prates, o “Russo” ou “Galego”, 24 anos, morreu ao trocar tiros com policiais civis, um dia após terem assaltado a Casa Lotérica do Mercado Caravelas, em Teixeira de Freitas.
“Thor’, que é acusado de cometer vários crimes, resolveu confessar ao delegado, exigindo a presença da imprensa, seus crimes, sendo que, dentre eles, disse ser o autor do assalto a loja Celular Mania. Ao detalhar o crime, contou que, na ocasião, humilhou um cliente, o agredindo no rosto e ainda o colocou de joelhos dentro de um banheiro. O cliente se tratava de um policial da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), antiga Caema.
O homicida, “Thor”, é acusado pela autoria de seis assassinatos em cidades da região metropolitana de Vitória-ES, mas só assume a morte de Getúlio Magalhães de Oliveira e do seu próprio primo, Wilson Conceição de Abreu, o “Nego”, abatido com 21 tiros de pistola no município de Serra.
Em Teixeira de Freitas, “Thor” é apontado como autor de sete assassinatos, porém, só ajudou a esclarecer três, entre eles, a descoberta, na tarde de quinta-feira do último dia 21 de outubro, do corpo do pecuarista Lindinalvo Bispo dos Santos, 51 anos, desaparecido de sua propriedade rural no município de Caravelas no dia 5 de junho, e que foi localizado enterrado dentro de um plantio de eucalipto da Suzano Papel e Celulose, às margens de uma estrada vicinal que liga o km 898 da BR-101 ao povoado de Nova Tribuna, a 6 km da pista, no município de Caravelas.
A mulher da vítima, a mãe de santo Marinalva Rosa de Jesus, 64 anos, foi presa pelo delegado Marcus Vinícius, acusada de ter sido a mandante do crime. Mas, “Thor”, que mostrou o local onde o corpo estava ocultado, nega sua participação na execução do homem.
“Thor” confessou a autoria de um assassinado ocorrido na noite de segunda-feira, 2 de agosto, na Rua André Medeiros, no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, quando matou com 3 tiros o jovem Romário Rezende da Silva, o “Romarinho”, 19 anos, que foi abatido enquanto pilotava sua motocicleta. “Thor” confessou também a autoria do assassinato de Raimar Jesus dos Santos, 21 anos, na noite de segunda-feira do último dia 18 de outubro, no bairro Vila Vargas, quando o jovem foi executado com um único tiro certeiro na cabeça.
Ele nega que tenha envolvimento com o assassinato do comerciante Sinvaldo Oliveira dos Santos, o “Negão”, 43 anos, abatido com três tiros no início da noite de quinta-feira, 9 de setembro, no interior do seu próprio estabelecimento comercial, denominado de Bar Thamires, na Rua André Medeiros, 223, no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas.
O delegado Marcus Vinícius ainda apreendeu com ele uma arma modelo escopeta calibre-12, marca Rossi. O homicida nega a sua participação na chacina que culminou no assassinato de seis pessoas no interior de um imóvel na madrugada de sexta-feira do dia 1.º de outubro, no povoado de Argolo, às margens da BR-418, no município de Nova Viçosa, quando seis homens de uma mesma família foram executados a tiros de revólver e escopeta.
Morreram por ocasião da chacina, os irmãos Gilvan Ferreira dos Santos, 40 anos, natural de Mucuri, José Vital Ferreira dos Santos, 51 anos, natural de Águas Formosas/MG, e Ivo Ferreira dos Santos, 37 anos, natural de Nova Viçosa, o sobrinho deles, Antônio Hélio dos Santos, 23 anos, natural de Nova Viçosa, o primo Willian Bonifácio dos Santos, 24 anos, natural de Serra dos Aimorés/MG, e o amigo José André Gomes, 26 anos, natural de Vila dos Palmares/Alagoas.