Com a Policia Civil em estado de greve reivindicando melhoria salarial e de condições de trabalho, além de cobrar as promessas feitas à corporação e não cumpridas, o governador Jerônimo (PT) enviou Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) criando 2.400 cargos para delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil, com objetivo de fortalecer a corporação nos 417 municípios do estado.
Para o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, a medida busca “aprimorar o trabalho da Polícia Judiciária, que desempenha um papel fundamental no atendimento da população e no combate às organizações criminosas, através das ações de inteligência”, ressaltou. “Fortalecer as Forças da Segurança é prioridade”, completou Werner.
Violência crescente
A violência na Bahia vem crescendo assustadoramente, com assaltos e homicídios em todo o estado. É visível a guerra entre as facções criminosas e a polícia, além da eterna guerra pela disputa de pontos de vendas de drogas e as execuções sumárias de vítimas ligadas ao tráfico. O governo Jerônimo precisa reagir.
Redação / Bahia 40 graus