Por: Porto Seguro Noticias
Na tarde da última quarta-feira, 30, uma operação de fiscalização conjunta do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro (CIPPA/PS) resultou na apreensão de madeira extraída ilegalmente no Parque Nacional Monte Pascoal, em Porto Seguro, Bahia. A ação teve como objetivo combater o comércio de madeira da espécie Sucupira, considerada ameaçada de extinção.
Durante a operação, as equipes flagraram um homem que transportava peças de madeira em um burro, já manufaturadas em formato de gamela, prontas para a comercialização. Ao perceber a aproximação dos agentes, o suspeito fugiu em direção à mata, deixando para trás o animal e a carga. A análise dos fiscais confirmou que a madeira era da espécie Sucupira, cuja exploração e comércio são proibidos sem autorização legal.
A madeira e o animal foram apreendidos e estão sob a responsabilidade das autoridades para que as medidas cabíveis sejam tomadas. A ação destaca a importância da fiscalização no combate à exploração ilegal de espécies nativas e à preservação ambiental.
A Polícia Ambiental reforça que a denúncia de atividades ilegais pode ser feita pelo número de WhatsApp: (73) 98866-5262.