Eco Bahia Hotel reúne feras da gastronomia na abertura do Festival Raízes

Por: Hilda Rodrigues
15/04/2023 - 07:09:33

Hotel participa com o prato “Nhoque de banana da terra com moqueca de camarão VG”,  assinado pela chef Helô Lima e servido em seu Restaurante Aroeira

Os principais chefs de restaurantes, bares, hotéis e barracas de praia da Costa do Descobrimento estiveram reunidos no Porto Seguro Eco Bahia Hotel, na noite de 13 de abril, para a abertura do Festival Raízes. O evento, promovido pela Abrasel, em parceria com o Sebrae, Senac e Prefeitura, contou ainda com a presença do premiado chef Wanderson Medeiros, dos aclamados restaurantes Picuí, de Maceió (AL), como convidado de honra, além de empresários e lideranças políticas locais.

Enquanto contava a sua história de sucesso no comando de restaurantes e buffet no Nordeste e em São Paulo - com o apoio da chefs Helô Lima, Natílio e Carlos Gargamel - Wanderson orientou o preparo de uma paella gigante, servida para os convidados. “Comida tem que ser saborosa, bem apresentada e farta”, ensinou. O Festival Raízes segue até o dia 30/04, com a apresentação dos pratos e a realização de diversos eventos em Porto Seguro, Arraial d´Ajuda, Trancoso e Caraíva. 82 restaurantes estão participando, com 121 pratos, drinks, sorvetes e pizzas.

Durante a abertura, a consultora do Sebrae, Flávia Garoni destacou o crescimento do Festival Raízes e a importância do espaço que sediou a abertura. “A história do turismo em Porto Seguro está diretamente ligada ao Eco Bahia. Para escolher um local ele tem que trazer também uma simbologia, somando com o espírito do festival. A proposta é fazer uma entrega completa e o local faz parte dessa entrega”, resume. 

Gilberto Teles, gerente geral do GPS (Grupo Porto Seguro de Hotéis e Resorts), que inclui ainda o Porto Seguro Praia Resort, fala da satisfação do hotel, “ícone na região”, em receber e participar do Festival Raízes. “Para nós, a gastronomia é uma parte fundamental da nossa identidade cultural e estamos felizes em poder celebrar e fortalecer essa tradição em conjunto com os participantes deste evento. Esperamos que todos possam desfrutar da experiência única que o Eco Bahia tem a oferecer e que possam levar consigo boas memórias deste lugar especial”.


Sabores da terra e do mar

 

O Porto Seguro Eco Bahia Hotel participa do Festival Raízes com o prato “Nhoque de banana da terra, com recheio de queijo coalho e molho de moqueca de camarão VG”. Criado e preparado pela chef Helô Lima, especialmente para o Festival, o prato está no cardápio do aconchegante Restaurante Aroeira. Bastante reconhecida em toda a Costa do Descobrimento, ela revela o segredo do sucesso: “em primeiro lugar, é o dom, eu nasci pra isso, penso em gastronomia 24 horas por dia, depois, você tem que ser apaixonado pelo que faz, e por último, vem a dedicação total a essa missão”.

E é esse dom, herdado da mãe, uma exímia cozinheira, que move a chef Helô a se aprimorar a cada dia para agradar aos mais exigentes paladares. Uma experiência, que começa na escolha dos ingredientes, sempre frescos, nem que para isso ela tenha que ficar atenta à chegada dos primeiros pescadores, trazendo os peixes e camarões do mar. Ou fazer a própria horta no hotel, para que não faltem os temperos ideais para cada receita. “Cozinha é identidade. Eu gosto de sentir cada aroma, cada sabor, cada visual. E um hotel maravilhoso desse, com esse visual deslumbrante, merece uma gastronomia à altura”, resume.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp