Vitória de Obama representa a força das mudanças

Por: Bento Quinto
08/11/2012 - 08:54:21

Por: Bento Quinto

A vitória do presidente Barack Obama sobre o seu rival Mitt Romney, na disputa eleitoral nos Estados Unidos representa o resultado das mudanças implementadas nas diversas áreas da esfera governamental norte-america. Não apenas na área econômica com resultados ainda que lentos, mas, positivos, incluindo a geração de milhões de novos empregos e uma ênfase arriscada, mas essencial e ousada na saúde pública. Claro, o obamismo fez muito mais internamente, e, na sua política externa foi notória sua ação na captura e destruição de Osama Bin Laden, além de total apoio ao evento histórico denominado de primavera árabe, promovendo as quedas de tradicionais e “fortes” ditaduras.

O embate árduo com Romney foi tão difícil por conta do fato de este ser um homem de extraordinário desempenho empresarial, vida familiar bem consolidada em um casamento que dura 43 anos (jamais divorciou-se), bom desempenho político e capacidade administrativa surpreendente, além de uma visão religiosa que o leva a exaltar valores morais e éticos que infelizmente estão ameaçados de extinção nesta era pós moderna. Como exemplo, a importância dada à família, a mais importante das instituições de uma sociedade, a qual, na visão dele, é formada a partir da união de um casal identificado como homem e mulher (macho e fêmea), como ensina a Bíblia Sagrada. Esta conjuntura de valores em Mitt o fizeram fortíssimo na disputa presidencial com Barack Obama.

O mundo aplaude a vitória de Obama e reconhece que isto foi possível, também, pela demografia que exibe o aumento significativo de novos americanos oriundos, principalmente, da América Latina. São pessoas que migraram para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor e que nesta eleição representaram importante diferença no resultado. Seja como for os americanos tiveram a difícil missão de escolher entre esses dois grandes homens  aquele que tem a responsabilidade e o dever de reerguer os Estados Unidos, depois de este ter sido mergulhado em crises desafiadoras. Obama reeleito também impacta na quebra de preconceitos. Afinal, as máscaras das mentiras como o darwinismo social, os apartheid´s da vida e outras vêm sendo arrancadas em um mundo agonizante e que clama por mudanças.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp