Chevrolet muda tudo na S10 para acabar com ameaça da Hilux

Por: Eugênio Augusto Brito
14/02/2012 - 18:39:48

Por: Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Campinas (SP)


Vejam no link abaixo fotos e vídeos
http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/02/14/chevrolet-muda-s10-para-acabar-com-ameaca-da-hilux.jhtm

São três acabamentos: LS, LT e LTZ, cabine simples ou dupla. A caçamba leva 1.570 litros de carga (simples) ou 1.061 litros (dupla).

A General Motors apresenta nesta terça-feira (14), em Campinas (SP), a nova geração da picape média Chevrolet S10, desenvolvida no Brasil, mas mostrada primeiro na Tailândia, onde ganhou o nome global de Colorado. Depois de dezenas de protótipos e unidades de teste da picape circularem camufladas pelas ruas do país ao longo de meses, agora a apresentação é para valer.

No Brasil, aonde chega agora, manteve-se como S10, mas mudou totalmente de estilo e estrutura em relação ao modelo anterior.

Desenvolvida no Brasil, nova Chevrolet S10 mira Hilux e ganha padrão mundial

Agora, 16 anos após o lançamento da primeira geração da S10, o objetivo da GM/Chevrolet com o modelo ficou ainda mais claro: atender a quem procura o conforto de um carro de passeio, mas em embalagem de robustez e tamanho intimidadores. O arremate visual da proposta fica por conta da dianteira com a grade em forma de escudo cortada por barra na cor da carroceria -- nova identidade da Chevrolet já conhecida de carros como Agile, Montana e Cobalt.

Tração 4x4 com reduzida, controles de estabilidade e de tração (na versão LTZ) e bons ângulos de ataque (30,7º) e saída (16,1º) permitem encarar a lama

A influência conceitual, e também a rival que está na alça de mira, é (evidentemente) a Toyota Hilux. Paradigma quando o tema é picape média, este modelo japonês vem avançando nas vendas em direção à ainda líder S10, deixando para trás concorrentes como Ford Ranger (que muda este ano), Mitsubishi L200 e Nissan Frontier, a qual acaba de passar por ligeira renovação que a deixou mais forte (e mais cara).

Ao chegar às lojas, a nova S10 terá três versões de acabamento (LS, LT e LTZ, novo padrão da Chevrolet), duas configurações de cabine (simples e dupla -- no exterior há a opção estendida) e duas opções de motorização: o atual propulsor 2.4 flex de 147 cavalos com etanol, mas retrabalhado para ter mais torque (24 kgfm) e emitir menos poluentes, e o novo 2.8 turbodiesel, de 180 cv e quase 48 kgfm, comandados por câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis, com tração 4x2 ou 4x4 com reduzida. A garantia é de três anos.

Identidade da Chevrolet cai como uma luva para veículos grandes: frente massuda, faróis alongados e grade seccionada pela enorme gravata da marca (seis centímetros) ficam muito bem na nova S10, em contraste com o visto em veículos menores da marca

UOL Carros acompanha o lançamento da nova S10 em Campinas e traz mais informações, inclusive a tabela completa de preços da picape, asism que elas forem disponibilizadas. O test-drive acontece nesta quarta-feira (15).

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp