Prefeitura de Eunápolis oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Por: SECOM / PME
13/02/2012 - 12:16:18

A Prefeitura de Eunápolis em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ministério da Educação (MEC), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), SENAI, SENAC e IFBA estará oferecendo, gratuitamente, cursos Técnicos Profissionalizantes a toda a população eunapolitana.

Pensando em ampliar as oportunidades dos trabalhadores eunapolitanos por meio da formação profissional, os cursos serão oferecidos a todos aqueles que tenham o ensino fundamental incompleto.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Maria Menezes, os cursos que terão certificado emitido pelo SENAI e SENAC, têm duração de dois a três meses e iniciam-se no mês de março com turmas matutinas e vespertinas.

“Nossas inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 16 de fevereiro na Secretaria de Assistência Social, na Rua 7 de Setembro, 124 – Centro, das 8h às 14h. Para facilitar o acesso da população, no dia 16 de fevereiro também estaremos com pontos de inscrição no CREAS I no Centauro, das 09 às 10 horas e no CRAS I do Moises Reis, das 14 às 16 horas”, disse Maria.

Empenhado em proporcionar a população eunapolitana todos os benefícios necessários para seu desenvolvimento, o prefeito Robério Oliveira falou sobre a importância deste Programa. “Esta oportunidade, com certeza, mudará a vida de diversos eunapolitanos, que terão a chance de se profissionalizarem e poderão ambicionar um emprego digno e uma remuneração cada vez melhor”, disse o prefeito.

Cursos oferecidos:

Auxiliar Administrativo; Recepcionista; Vendedor; Auxiliar de Cozinha; Costureiro Industrial do Vestuário; Cuidador de Idoso; Carpinteiro de Obras; Pintor de Obras; Encanador Instalador Predial; Aplicador de revestimento cerâmico; Pedreiro de revestimento em argamassa; Pedreiro de Alvenaria; Marceneiro; Montagem e manutenção de Computadores; Mecânico de manutenção de freios; suspensão e direção automotiva; Ajustador Mecânico; Operador de Ensaios Não Destrutivos.

Documentos necessários para inscrição:

RG (original e xerox), NIS, CPF (original e xerox), histórico escolar (original e xerox) e comprovante de residência (original e xerox).

Por: Marianna Carvalho
Arte: Pyntado
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Eunápolis

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp