.gif)
Por: Paulo Barbosa - Rota51.com
A direção do Projeto Habitar, tendo em vista a preciosa ajuda de todos os seus colaboradores, realizou em sua sede própria no Distrito Industrial, onde funciona a fábrica de blocos do projeto, e por ser uma área extensa, uma festa de natal destinada principalmente às crianças, filhos das pessoas beneficiadas. Para tanto a idealizadora do projeto, mais uma vez arregaçou as mangas para que tudo fosse feito com a maior alegria possível.
![]() |
![]() |
![]() |
Desde que fundou o Projeto Habitar, embora a direção esteja em outras mãos, ela tem constantemente dado a sua ajuda, para que seu sonho nunca pare e, continue contribuindo com pessoas carentes na construção de sua casa própria.
Esta festa de confraternização natalina, foi elaborada para os filhos dos beneficiados do Projeto Habitar, tanto para os que já receberam suas casas como para aqueles que estão na lista de este ano de 2012, terem o seu sonho realizado com a sua casa própria.
![]() |
![]() |
![]() |
Na oportunidade foram feitas apresentações, exposições e venda dos trabalhos e obras realizadas pelo Projeto Habitar, tudo que foi apresentado e vendido, foi fabricado pelas alunas do projeto, produtos como panos de prato, telas, tapetes, chaveiros e outros, que foram vendidos e a renda revertida para o próprio projeto.
Ruth Contadora, como grande incentivadora e colaboradora do projeto foi às ruas e conseguiu muitos brindes das seguintes empresas: Almar, Livraria Canteiros, Nápoles Armarinho, Scala, Amanda bijuterias, Casas bacanas, Açucena, veste bem, Kasa Fotográfica, Papelaria Marcel e Ângela tela.
![]() |
![]() |
![]() |
A mão de obra na ornamentação e atendimento em todos os setores, estiveram a cargo de, Izabel, Irene, Ana, Maria, Dinha, Lucia, René, Julia, Adriana, Nego, e muitas outras pessoas voluntárias
O publico convidado atendeu ao chamado, compareceram mais de 400 filhos dos beneficiados e convidados e mais a idealizadora Ruth Contadora, a diretoria do projeto, Jaqueline Souza lima, Andréia aparecida, Margarida, Urbino Brito, Alessandro, Felix Esteves, Altivo Domingos, Rita Curvelo, Lucimar dos Anjos, jornal eletrônico www.nossacara.com, na divulgação desta matéria o portal de noticias www.rota51.com, pessoas como a professora de artesanato bichinho de miçanga Eloides Inácio dos santos, a professora de pintura em pano de prato Lucia Valdinéia Dos Reis Coelho ambas voluntárias também estiveram presentes fazendo demonstrações de seus trabalhos como também incentivando outras pessoas a aprenderem a profissão.
Teve brincadeiras para as crianças com palhaço Teco-teco, pula pula e escorregador.
![]() |
![]() |
![]() |
O esperado por todas as crianças aconteceu, que foi o papai Noel distribuindo presentes e, ao mesmo tempo distribuição de lanches cachorro quente, refrigerante, picolé, pipoca, caldo, vaca atolada, arroz doce, torta , balas e pirulitos tudo feito pelas voluntárias, numa demonstração de que, tudo que é feito com amor e dedicação, o resultado sempre é muita alegria.