Americanas, Submarino e Shoptime terão de sair do ar por não entregarem compras

Por: Redação do Correio da Bahia
10/11/2011 - 07:19:02

Empresas ainda terão de pagar uma multa de quase R$ 2 milhões por não entregarem produtos






O Procon determinou nesta quarta-feira (9) que os sites de compras online Americanas, Submarino e Shoptime saiam do ar por 72 horas. De acordo com o jornal Estado de S. Paulo as empresas ainda terão de pagar uma multa de quase R$ 2 milhões por não entregarem produtos vendidos nos sites.

A determinação foi publicada na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial. A decisão ainda cabe recurso.

Compras coletivas

Quem também está na mira do Procon, são os sites de compras coletivas. Em avaliação recente pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), quatro grandes empresas pesquisadas (Clickon, Groupalia, Groupon e Peixe Urbano), apresentaram algum problema nos quesitos avaliados.

Houve casos de cadastro obrigatório de e-mail sem acesso ao contrato; utilização indevida de dados pessoais; isenção da responsabilidade; desconto maquiado; ausência de SAC; falta de explicação sobre o direito de arrependimento e falta de informações que identifiquem os fornecedores.

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp