Construções de fossas necessitam de autorização

Por: SECOM / PME
09/11/2011 - 06:15:43

Devido aos constantes danos causados por fossas construídas em ruas e passeios não inspecionadas e não atendendo aos requisitos de proteção necessários, a Prefeitura de Eunápolis está fiscalizando a construção de fossas na cidade.

De acordo com a lei 408 do Código de Obras do município de Eunápolis é proibida a abertura de fossas em ruas e passeios, sendo autorizada a construção no interior do terreno obedecendo às normas.

Segundo Adeildo Marques Oliveira, chefe de fiscalização da Secretaria de Infraestrutura de Eunápolis, caso não haja área livre no terreno é necessário que se procure a Secretaria de Infraestrutura para solicitar um parecer técnico.

“Temos alguns bairros na cidade em que nos lotes não existe espaço para abertura de fossas, nestes casos analisamos a situação sendo possível ou não a liberação para construção na calçada, obedecendo às normas de recuo laterais e frontais”, disse Adeildo.

Ainda segundo o chefe de fiscalização, caso a fossa seja aberta aleatoriamente, sem a prévia autorização do poder público, o responsável assumirá todas as conseqüências por danos causados a terceiros.  

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp