Lição de Vida

Por: Bento Quinto
01/09/2011 - 06:24:33

Por: Bento Quinto

O mundo toma conhecimento do forçoso afastamento do criador da Apple, Steve Jobs, devido a um câncer localizado no pâncreas, importante órgão do sistema digestivo. A notícia do afastamento do presidente da Marca e sua substituição no cargo pelo vice-presidente operacional, Tim Cook, divulgada na quarta-feira, 24 de agosto, mereceu muitos comentários em todo o mundo por se tratar de uma enfermidade que acomete um mito, criador de um dos maiores expoentes do que existe de mais avançado e revolucionário na tecnologia da informação.

Agora, alastra-se mundo afora a informação de que o sírio Abdul Fatah John Jandali, de 80 anos de idade, declara ser o pai biológico de Steve Jobs. A notícia, inicialmente publicada no prestigioso jornal norte-americano, New York Post, edição deste 31 de agosto, ressoa por todo o Planeta, onde se divulga a entrevista do idoso afirmando ter gerado Jobs em uma mulher que, ao dar à luz doou o filho para adoção. Agora, Jandali declara seu desejo de apertar as mãos, abraçar e falar ao filho pessoalmente. Em 56 anos, o criador da Apple nunca falou com o pai.

O que chama a atenção é a situação em si: um homem e uma mulher se conhecem, aproximam-se e envolvem-se resultando no nascimento do filho Steve Jobs. Um pai biológico ausente ou melhor, alheio e, uma mãe biológica igualmente ausente e alheia. Só que Jobs, ao ser adotado, teve berço, lar e família a partir dos pais adotivos. Finalmente, em meio a todo esse cenário a História registra que aquela criança (hoje um homem gravemente enfermo) é um presente de Deus para a humanidade. Sem o advento de Jobs não existiria a Apple e todos os conceitos que revolucionaram a tecnologia da informação, dotando o mundo de equipamentos (aparelhos) surpreendentes e absolutamente necessários nesta era da velocidade.

Isto me faz lembrar do título “SUA CABEÇA ESTÁ A PRÊMIO”, de um dos capítulos do Livro “Criatividade em Propaganda”, do publicitário Menna Barreto onde o autor explica sua tese de que o Brasil e o mundo precisam e procuram cérebros que façam a diferença. Neste princípio nenhum ser humano é dispensável, pois, não importando a idade ou origem, de repente grandes idéias ou grandes respostas podem estar hospedadas até mesmo nas cabeças de  “garotos e garotas de rua”. Afinal, os grandes problemas do mundo são de natureza moral e entre eles estão a fome, a concentração da riqueza, a indústria bélica ou armamentista, o desprezo aos princípios sanitários, etc. E mais, o mundo não pode continuar marchando dentro de uma grande mentira. Os recursos naturais são limitados,  o Planeta está poluído e a sobrecarga humana nos leva a considerar que nem o Capitalismo, nem a Ciência tem respostas para a  grave situação que enfrentamos hoje.

 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp