.gif)
Durante a recente visita do governador Wagner a Eunápolis, a segurança, o cerimonial e até um fotógrafo que acompanha o mandatário baiano, se arvora no direito de querer aparecer em cima dos profissionais da Região como se ele fosse o tal. Quando estávamos no estádio Araujão antes da chegada de Jaques Wagner, eu, Urbino Brito, me aproximei do portão que dá acesso ao gramado do Estádio, onde pousaria o helicóptero que trazia o prefeito Robério Oliveira e o Governador.
![]() |
Coloquei a mão no portão e ao constatar que o ferrolho do mesmo estava aberto, comentei com um colega de profissão que estava ao meu lado que o portão estava aberto. Naquele instante, partiu na minha direção um dos seguranças, um jovem de no máximo uns 30 anos que, esbravejando comigo tomando-me, pela sua brutal atitude, como um marginal e não um cidadão cumpridor dos meus deveres e no exercício da minha profissão, ameaçou-me, gritando alto palavras de intimidação! Como não levo desaforo pra casa, retruquei que ele não estava vendo ali nenhum idiota, nem doido e que ele devia ter um pouco mais de educação ao falar com as pessoas. Então veio outro que pelo que me perece é o chefe do dito cujo; veio falar comigo e como eu falo alto que é uma característica minha. Ele exigiu que eu falasse baixo com ele se eu estivesse diante de uma grande autoridade, disse que eu não tinha educação. Também, o fotógrafo oficial do Governo do Estado, Manu Dias, esguio e agressivo, expressou toda a sua maldade e preconceito com os profissionais do “interior” ao empurrar repórteres fotográficos de Eunápolis e da Região que cobriam o evento.
![]() |
Igualmente, afrontou repórteres do rádio como Mestre Binha e Carlinhos Mototáxi. E mais, ele foi o último a chegar ao local do descerramento da Placa de inauguração, mas, empurrando todo mundo procurou posicionar-se para fazer suas fotos como se só ele existisse, ou se o mesmo fosse o único ser importante naquele espaço. Agora eu pergunto: que direito um sujeito desse que vem lá dos quintos dos infernos tem de, ao chegar aqui na minha Cidade, em tese a minha casa, querer mandar na gente? Isso é inadmissível! É desaforo e não podemos baixar cabeça para esses tipos de pessoas. Será que estes cidadãos se esquecem que se eles estão lá ocupando cargos na gestão estadual, assim que acabar o mandato do nosso governante, eles caem do cavalo? E tem mais, são nossos empregados porque quando compramos uma bala e uma caixa de fósforos, estamos contribuindo para pagar seus salários. Então, são eles que nos devem respeito.
![]() |