.gif)
Eunápolis - milhares de pessoas participaram na manhã deste domingo (17/04/11) na Praça da Matriz da Missa e Procissão do Domingo de Ramos, celebrada pelo Bispo diocesano Dom José Edson Santana.
A cerimônia marca a abertura dos ritos litúrgicos da Semana Santa, uma tradição de fé e devoção. Os Padres, revestidos liturgicamente com a cor vermelha própria do dia, saíram em procissão pelas ruas de Eunápolis até a Praça da Matriz onde participaram da solenidade.
Neste dia a Igreja lembra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, com seu jeito simples montado em um jumento, onde foi recebido com ramos e aclamado como Rei.
Na sua homilia o Bispo Dom Edson falou que Deus não abandona seu povo, apesar da violência que assistimos diariamente, o povo acaba perdendo o ânimo nos dias de hoje, estão retirando das instituições publicas o retrato de Jesus e nas escolas retiraram a catequese, isso revela uma falta de fé e confiança em Deus. Finalizando convidou a todos que escute a palavra de Deus que é a fonte da vida.
Durante a procissão, o Frei Anailton Brito da Paróquia São Francisco de Assis do Pequi, parou em frente a Capela Nossa Senhora Auxiliadora, a primeira Igreja de Eunapolis onde com seus paroquianos rezaram e louvaram a Deus.
Devido à chuva os fiéis receberam a Eucaristia dentro da Igreja.