Programa Compra Direta entrega alimentos a entidades

Por: NossaCara.com
27/10/2010 - 14:31:34

@font-face { font-family: "Verdana"; }@font-face { font-family: "Cambria"; }p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal { margin: 0cm 0cm 0.0001pt; font-size: 12pt; font-family: "Times New Roman"; }div.Section1 { page: Section1; }

Onze entidades sociais já foram beneficiadas, na semana passada, com a doação de alimentos, pelo Programa de Aquisição Alimentar (PAA), também conhecido como "Compra Direta Local", do governo federal.

A primeira a receber os donativos foi a Associação Casa de Apoio, situada no Bairro Sapoti. A entidade recebeu alimentos comprados da Agricultura Familiar. Foram frutas, verduras e legumes para suprir a alimentação semanal dos assistidos. Atualmente, são 167 crianças, entre internos e externos. "Estamos satisfeitos em receber esse alimento vindo da agricultura local direto para nossa mesa", agradece o diretor executivo da associação, Carlos Augusto, à Secretaria de Agricultura e Pesca, que mediou o processo de fornecimento.

O secretário, Geraldo Couto, conta que as entregas acontecerão todas as semanas, pois, inicialmente, o produto já será fornecido por 30 agricultores pronafianos, que se cadastraram para encaminhar alimentos com alto padrão de qualidade. "Essa medida vai impulsionar o crescimento do agronegócio em Porto Seguro, visto que antes, esses pequenos agricultores não tinham como ter lucro com as vendas", explica Geraldo Couto, apontado que a venda dos produtos ao
Estado acontecerá sem atravessadores.

A primeira remessa entregue foi de quatro toneladas e duzentos quilos de alimentos. A superintendência de Trabalho, Emprego e Renda, por meio dos cinco CRAS, está fazendo os cadastros dos produtores rurais que querem fornecer alimentos para esse programa.

As entidades beneficiadas são creches, asilos, hospitais, APAE, Casas de Apoio, banco de alimentos, entre outros. Segue lista das entidades contempladas:

Casa de Apoio;
Creche Cruz de Malta;
Cras do Baianão (Peti);
Lar Nossas Filhas;
Centro Espírita Porto da Paz;
Creche Melquisedeque;
Igreja Missionária Unida;
Manaim;
Associação Amigos da Criança Carente;
Associação Espírita Maria Dolores;
Pastoral da Criança do Mirante.

Verônica Menezes – Redação
Hadja – Fotos
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Porto Seguro

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp