
Por: Lourival Jacome / ASCOM / PME
Os alimentos não perecíveis arrecadados pela campanha “Pedrão Solidário” foram entregues às entidades que participaram da organização e execução da campanha, na última segunda-feira (05/07). Representantes das entidades beneficiárias conferiram e separaram os alimentos, juntamente com técnicos da Secretaria de Assistência Social.
Para a secretária Maria Menezes, que teve a idéia de realizar o “Pedrão Solidário”, a arrecadação ficou abaixo do esperado. Um fato sensibilizou Maria Menezes. A primeira doação foi feita por um catador de latinhas, que levou três quilos de alimentos, em detrimento às pessoas de situação financeira melhor.
“É um exemplo para a sociedade eunapolitana e regional ver e aprender. Nos camarotes foi o lugar onde a gente não conseguiu arrecadar, por incrível que pareça. A doação foi feita pelas pessoas de situação financeira inferior. Elas é que tiveram esse sentimento. Mas acredito que plantamos uma sementinha”.
Ela rechaçou a campanha negativa feita por alguns veículos de comunicação, de que a arrecadação teria fins eleitoreiros.
As entidades são beneficiadas são Associação Comercial de Eunápolis, Associação Apóstolo Pedro, Associação Bom Samaritano, Centro Francisco de Assis, Ação Social da Igreja Batista Ebenézer, Centro de Recuperação Ebenézer e Pastoral da Saúde.