
Por” Teoney Guerra
Duzentas e vinte pessoas, que há dez dias trabalham na montagem do denominado circuito do Pedrão não têm hora para dormir esta noite, uma vez que ainda há muito para ser feito, para que amanhã à noite, Cláudia Leite abra a programação do Pedrão 2010.
Hoje, no início da noite, as 24 caixas de som, cada uma com 1.200 watts, e as 16 sub de 21 polegadas e 3 mil watts de potência foram instaladas nos 17.600 metros quadrados da área do arraiá. Agora à noite, está sendo instalada a sonorização dos dois palcos, ainda mais potente.
Muito barulho, veículos entrando e saindo a todo instantes, e as centenas de pessoas andando às pressas, afixam as bandeirolas nos mais de 2 mil metros de áreas coberta que deve comportar dançando, bem apertado, cerca de 8 mil pessoas; finalizam a instalação dos boxes onde vão trabalhar profissionais de saúde, os membros do Conselho Tutelar, fiscais, polícias Civil e Militar e centenas de outras pessoas que estarão envolvidas no bom andamento da festa.
Caminhões abastecem de cerveja e refrigerantes as barracas que funcionarão como bares e restaurantes, mesas e cadeiras são também descarregadas, e eletricistas fazem as redes de energia onde os frezeers e geladeiras serão ligadas. Fogões, balcões e outros móveis são arrumados em cada barraca.
Muita coisa vai ser feita, e amanhã, vai ser só alegria, com Cangaia de Jegue, Cláudia Leite, Calcinha Preta e Lordão.