Por: Kátia Bandeira
Degradação, abandono e desprezo descrevem o atual estado das arquibancadas do estádio José Araújo de Santana em Eunápolis, uma vez que a tão prometida reforma em suas arquibancadas e instalações não passou de palavras.
Demolidas há mais de um ano, as arquibancadas do Araujão, como é mais conhecido pela população eunapolitana, virou morada de corujas. A equipe do jornal Nossa Cara.com esteve no local e constatou que nada foi feito em relação a reconstrução das mesmas, como foi apresentada na reportagem do jornal Atlântica News de 23/01/2009, precisamente há um ano atrás, essa parte do estádio seria a primeira a ser reconstruída, porém a realidade é outra, as arquibancadas hoje são entulhos de concreto sem nenhuma utilidade. Apesar do gramado estar em um bom estado, a parte elétrica e hidráulica também está precária, além das cabines para a imprensa que na época, segundo o secretário de Infra-Estrutura do município de Eunápolis José Carlos Cruz de Souza seriam construídas para dar melhor visibilidade do campo ao jornalistas, caiu no esquecimento.
É lamentável para o esporte de Eunápolis que tal fato esteja ocorrendo, uma vez que se houvesse a possibilidade da seleção da cidade para participar do Campeonato Interminucipal, isso não seria possível por falta de um estádio adequado. Por que as reformas ainda não iniciaram e até quando o Araujão ficará nesse estado? Essas são as perguntas que não se calam.
Com a palavra quem de direito na administração de Eunápolis.