Campanha salarial de trabalhadores da Veracel segue com reforço de entidades

Por: Bento Quinto
16/10/2013 - 04:58:27

Por: Bento Quinto

Ainda hoje, terça-feira, 08 de outubro, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Eunápolis, estará notificando a
empresa Veracel Celulose S/A, sobre o conteúdo da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2013/2014  dos trabalhadores do núcleo florestal e da colheita mecanizada. Espera-se que a rodada de negociações com a empresa aconteça daqui há mais dez dias.
O líder sindical Tico Lisboa, diz que essa pauta tornou os dias do STTR na semana passada “muito corridos” na busca do complemento dessa campanha salarial. Quatro assembleias  foram realizadas sendo duas prévias para escolha dos delegados sindicais, quando foram  eleitos Edney e Eduardo para representar os trabalhadores da colheita mecanizada, e Danilo  representante dos companheiros do viveiro. Numa segunda etapa mais duas outras assembleias foram realizadas nos dias 04 e 05 deste mês para a aprovação da pauta, que recebeu algumas emendas. O titular da Pasta de Assalariados do Sindicato, Paulo Alves, diz que “o trabalho de base está sendo muito bem feito e estamos tendo o respaldo dos companheiros trabalhadores da Veracel”.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Tico Lisboa, destaca a participação “importantíssima” nessa Campanha Salarial 2013/2014, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) e da União Internacional dos Trabalhadores na Agricultura, Alimentação, Bebidas e Hotelaria (UITA). Representando a CONTAG estiveram presentes nas assembleias o secretário de assalariados, Elias D´Ângelo Borges; o advogado da Confederação, Carlos Eduardo; e, a assessora de assuntos internacionais, Diana. O representante da UITA, ex-presidente e atual secretário da instituição é o uruguaio Gerardo Iglesias que, a exemplo da CONTAG, também  vem dando apoio moral e logístico nessa caminhada.  UITA tem sede mundial em Zurique, Suiça e a sua Divisão para a América Latina está em Montevidéu. “Todos esses companheiros estão acompanhando atentamente os desdobramentos dessa campanha”, finaliza Tico.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp