
Por: Luciano Santos – Eunoesporte.com
Cerca de 80 atletas disputaram no último final de semana em Eunápolis, o grande Torneio de Pênaltis. A competição promovida pelo árbitro de futebol Elias Rufino, chamou muita atenção dos competidores, pois foi a primeira vez que uma competição como essa foi realizada com brilhante organização e grande participação de atletas.
A disputa entre os participantes foi emocionante. Uma vez que o cobrador batia e defendia isso proporcionou muita diversão a galera que nunca tinham participado de um evento como este.
O 1º Torneio de Pênaltis, teve o seu início ás 9:30 min e terminou por volta das 14:30 min. O torneio revelou grande cobradores a exemplo do empresário Davi Matos, que eliminou mais de 8 competidores, sendo que o mesmo foi eliminado nas quartas de finais.
O grande campeão foi o atleta Nal, o qual levou como prêmio 200,00 reais e mais uma bola oficial da Nike, patrocinada pela FBF, o segundo colocado foi o goleiro Agnaldo que recebeu como prêmio 100,00 reais e mais um relógio patrocinado pela Relojoaria Oriente e o terceiro colocado foi o zagueiro Dedê, que recebeu como prêmio 50,00 reais.
Segundo organizador Elias Rufino, a previsão é que ainda este ano seja realizado o segundo Torneio de Pênaltis. Mas já tem municípios interessados em promover a exemplo de Itapebi. “Foi uma grande novidade que os desportistas eunapolitanos acabaram gostando, sem duvidas faremos muito mais por ai”, disse Elias Rufino.