Aos 3 anos, nem tombo e chuva impedem Enrico de ser ciclista

Por:
18/01/2021 - 12:12:42

Nas redes sociais, a coragem do menininho impressiona e ele já sonha em pedalar com Henrique Avancini, campeão mundial de ciclismo

Por: Thailla Torres 
CAMPO GRANDE NEWS

Aos 3 anos, Enrico protagoniza cenas fofas nas redes sociais ao mostrar a desenvoltura em cima da bicicleta. Sempre acompanhado dos pais, o menininho ama pedalar pela cidade e não tem tombo ou dia chuvoso que impeça ele de se divertir em cima de sua bike pequena. Hoje, ele já sonha até em pedalar com brasileiro que é campeão mundial de ciclismo, o atleta Henrique Avancini

No último fim de semana, a médica Isadora SantamarinaLusvarghiBetela, de 34 anos, registrou uma cena fofa. Enrico levou um tombo enquanto pedalava numa estrada barrenta ao lado do pai Josué BetelaJunior, de 36 anos, que é enfermeiro. Mas ele tirou de letra o tombo e emocionou pela coragem em seguir em frente ao lado do pai, enquanto a mãe seguia atrás de carro “escoltando” a família.

“Havíamos combinado um treino para domingo de manhã, ao amanhecer com chuva explicamos a ele que podia estar barro e frio, mas isso não foi problema, ele preferiu encarar mesmo assim”, conta o pai. -

Apesar de já ter um tempo de treino e brincadeiras em cima da bicicleta, na nova bike Enrico só começou a pedalar há 20 dias. “A estrada de terra, após todos estes dias de chuva, estava muito “fofa” e lisa e isso até então era novidade para o Enrico".

Os pais incentivam o esporte que amam sem cobrança e sem compromisso, sempre deixam Enrico brincar com a bike e nestas brincadeiras ele ama passar dentro de poças d’agua. “Em uma delas, o buraco era mais fundo, tirando seu equilíbrio. Mais uma vez, este tombo foi apenas uma pequena adversidade não capaz de atrapalhar a sua vontade de andar de bicicleta”, diz o pai emocionado.

Segundo os pais, o menino sempre foi uma criança muito esperada e desde suas primeiras brincadeiras a bike sempre esteve presente. “Sem o incentivamos a fazer esporte evitando o uso de celular e televisão e ficamos muito satisfeitos por ele ter escolhido o nosso esporte. Incentivado por nós e pelo Enrico, também temos o Gustavo, que só tem 1 ano e meio e também já anda de bike".

Além de muita diversão, Enrico protagoniza cenas de coragem que encantam os pais. “Essa vontade de ser um “ciclista forte” e campeão nos encanta. Ela já usa frases comuns entre os ciclistas como: ‘estou na sua roda’, ‘se não treinar fica peba’ e isso é muito divertido pra ele e pra nós”, finaliza.

Os pais ainda compartilham as peripécias do filho ciclista no perfil do Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp