Triathlon - Porto Seguro: adrenalina e natureza

Por: ASCOM/PMPS
08/07/2015 - 21:38:01

Porto Seguro vai ser cenário de mais uma etapa do Tritanium. A cidade reúne, no próximo domingo, dia 12 de julho, grandes nomes do cenário nacional da modalidade. Entre os confirmados, diversos atletas da elite brasileira como Marcus Ornellas, Bonieck Clemente e Felipe Manente (campeão da etapa de Guarapari-ES) que prometem elevar muito o nível da disputa. O tempo de prova dos atletas deve ficar entre 4 horas (o vencedor da etapa anterior fez 4h11min) e 7 horas (tempo limite pelo regulamento). Conheça um pouco dessas feras:

Qual sua expectativa para a Tritanium de Porto Seguro?
Bonieck Clemente (BC): Estou me recuperando de uma crise renal, então a prova pra mim será um desafio, mas também servirá como base pra me preparar pro fim do ano.

Marcus Ornellas (MO):Tenho sempre boas expectativas, mentalizo todas as possíveis situações de prova. Para uma prova nestas distâncias é preciso estratégias de ritmos e de alimentação para manter um bom equilíbrio na performance do início ao fim. Prova com relevo plano, calor acima do habitual na corrida e uma natação possivelmente com alguma correnteza são alguns dos ingredientes em Porto Seguro. Tenho certeza que essa prova em Porto Seguro vai resgatar muitas coisas boas na minha memória e fico motivado em retornar a este solo sagrado da história do nosso país e do nosso esporte.

Felipe Manente (FM):A expectativa é de ter uma prova tão bem organizada quanto foi a Etapa de Guarapari em março, podendo render ao máximo nas 3 modalidades novamente.

Já participou de alguma prova neste local?

BC: Sim, fiz um Triathlon de distância olímpica pelo circuito baiano.
MO:Sim. Antigamente a cidade era sede de um dos principais triathlons da América Latina. Já participei de 6 provas neste local, 5 competições na mesma distância do Tritanium e um short triathlon.
FM:Não.

Das três modalidades do triathlon, qual a sua especialidade?

BC:No início de minha carreira era a natação, mas atualmente tenho tido boas corridas longas.
MO:Apesar de nadar desde os 5 anos e me dedicar à natação por mais de 10 anos, foi no ciclismo que encontrei minha maior vocação.
FM: Acredito que o ciclismo.

Como define o nível técnico dos atletas brasileiros de triathlon?

BC: Nível técnico altíssimo e uma variedade de idades bem bacana.

MO:  É uma pergunta bastante difícil de se responder. Existem várias modalidades de triathlon atualmente. Triathlon de longa distância, média distância, off road, curta distância e nesta, ainda existe a modalidade com vácuo ou sem vácuo. Considero que houve uma evolução porém com alguns detalhes importantes: de uma forma geral o nível da natação melhorou bastante e o ciclismo foi o que menos se desenvolveu. Atualmente os melhores resultados dos atletas brasileiros estão nas provas de média e longa distância, onde vários atletas estão sempre figurando entre os melhores. Nas provas mais curtas, infelizmente a diferença dos brasileiros em relação aos estrangeiros aumentou bastante e, principalmente no triathlon feminino, não houve uma renovação à altura da época onde tínhamos 3 atletas entre as melhores do mundo.

FM: Hoje em dia está bem alto, tanto em provas curtas como de longa distância. Em ambas o país tem atletas brigando pelas primeiras colocações nas competições de que participam. Isso, de certa forma, aumenta o nível das competições aqui dentro do Brasil também, e isso é bom.

Tritanium – Passion for thiatlon
Percurso Porto Seguro – BA

Serviço:
TRITANIUM PORTO SEGURO
Largada Tritanium: Domingo, às 6 da manhã
Local: Praça da Pitangueira, Porto Seguro-BA.
Mais informações: www.tritanium.com.br

Leia também: Triatlo muda rotina de Porto Seguro
Fique por dentro das últimas notícias, siga-nos no Facebook
ASCOM - Porto Seguro

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp