Por: Teoney Guerra
O secretário de Agricultura de Guaratinga e vice-presidente da FEBAMEL (Federação dos Apicultores e Meliponicultores do Estado da Bahia), Jorge Brito, foi empossado, na semana passada, na Câmara Setorial da Apicultura e Meliponicultura, uma das 17 câmaras setoriais criadas na mesma semana pelo governo estadual.
As câmaras setoriais são fóruns organizacionais permanentes de caráter público e de natureza privada, criadas pela Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (SEAGRI), com a finalidade de harmonizar as partes atuantes, aumentando a eficiência das cadeias produtivas e eficiência das políticas públicas da Bahia.
Falando à reportagem, Jorge Brito manifestou um grande otimismo com a criação e instalação da câmara setorial, e acredita que se houver comprometimento das partes – governo e produtores -, a produção de mel na Bahia deve crescer de forma a se tornar, em pouco tempo, uma das maiores do Brasil.