Teve inicio o Plano de Ação Integrado no Combate às Infestações

Por: Da redação
15/02/2016 - 21:17:52

Por: Fábio Del Porto

Com o objetivo de combater pragas urbanas como o escorpião amarelo e doenças provocadas pelo Aedes Aegypt, a prefeitura de Eunápolis através  da secretária de Serviços Públicos e Planejamento deu inicio na manha desta segunda 15,  a limpeza de terrenos baldios  e campanha de conscientização popular para combater infestações.

Segundo o secretario Valdiram Marques o plano contará com a participação de diversas secretarias e departamentos da prefeitura. Em algumas escolas municipais a volta as aulas contou com uma palestra de conscientização sobre a importância de manter limpos terrenos e quintais para evitar que o escorpião amarelo, provoque mais vítimas; como ocorrido no município de  Eunápolis  em que três casos fatais vieram a tona, dois nas área urbana e um na zona rural; sendo que as três eram crianças.

O escorpião amarelo é a principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças. Devido aos hábitos domiciliares e à periculosidade da picada que é responsável pela maioria dos acidentes escorpiônicos verificados no Brasil em região urbana, e ainda à grande expansão de distribuição nos últimos 25 anos.

Valdiram declara que “ queremos deixar claro que estamos vivendo uma situação emergencial de infestação do escorpião e que por isso precisamos intervir e realizar este combate”.

Por isso que é importante que a população combata a sujeira e o acumulo de entulho nos quintais e em terrenos. E lembrando que onde tenha barata existe uma grande probabilidade de ter escorpiões por perto.

O prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri compareceu ao local para acompanhar os trabalhos sendo entrevistado pela equipe da Tv. Santa Cruz.

Assim como o combate ao escorpião a campanha também procurará eliminar os focos do mosquito transmissor da Zica, da chigungunha , da dengue e da febre amarela.

Para os terrenos baldios particulares em que for necessária limpeza, à custa será cobrada através da divida publica, pelo departamento de tributos.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp