Professores vão às ruas e denunciam problemas da educação em Guaratinga

Por: Bahia Dia a Dia
20/01/2014 - 21:14:17

Professores de Guaratinga foram às ruas na manhã desta quinta-feira, 16, mostrar indignação com os problemas que veem enfrentando desde o início da administração do prefeito Kenoel Viana (PV). Segundo a classe, as reivindicação dos Educadores são muitas, dentre elas o repasse dos o 50% do 13º salário de 2012 e o 13º do ano de 2013, além de Insalubridade para as merendeiras e a Mudanças de Nível .

Participaram também da manifestação, um grupo de 21 professores do enquadramento, que foram exonerados do cargo pelo prefeito Kenoel, que anda ainda não cumpriu a ordem do promotor de justiça para reintegração dos educadores.

 O presidente do sindicato dos professores em Guaratinga, Gilson da Paixão, afirma que a APLB tem cobrado do executivo as reivindicação da classe e caso o prefeito não acerte as negociações, o ano letivo não iniciará

O Bahia Dia a Dia foi até a secretária de Educação de Guaratinga, para ouvir do secretário de educação sobre as reinvindicações dos professores. Ouvimos também o vereador Misael Gregorio (PV), que também é professor, disse que a câmara de vereadores de guaratinga apoia o sindicato dos professores.

Após caminhar pelas principais ruas e avenidas da cidade, a manifestação se encerrou em frente a prefeitura , onde foi reconhecido a presença e participação de todos os professores e ficou marcado para o próximo dia 20 uma reunião com o executivo para tratar novamente das reivindicações.

Por: Bahia/dia/a/dia

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp