O fim de uma era e a chagada de um novo tempo

Por: Bento Quinto
08/10/2012 - 08:37:43

Por: Bento Quinto

Com a eleição de Neto Guerrieri (32.844 votos) para prefeito de Eunápolis, o Grupo 28 liderado pelo prefeito Robério Oliveira, consegue por fim ou encerrar um ciclo identificado pelos termos dapezismo e gedielismo. Neto, acaba de ser eleito com grande folga não apenas pelo seu excelente nome, mas, principalmente, pela nova realidade político/administrativa implantada em Eunápolis com o surgimento do que chamo de a era roberista a partir de 2005. Sim, Robério estreou na Prefeitura surpreendendo a todos com obras e mais obras, num ciclo que dura até o presente momento. Com isso ele destruiu da cabeça do povo o mito de que fazer, trabalhar e produzir obras era difícil ou até impossível em alguns casos. Ele mostrou que é possível fazer e fazer muito. Basta querer e partir pra cima das metas. Afinal, é o prefeito quem comanda e dá as cartas no jogo político.

Com o seu bom desempenho administrativo o prefeito Robério conseguiu a façanha de eleger a primeira dama de Eunápolis, Cláudia Oliveira, deputada estadual com uma votação extraordinária. Ora, até então ela jamais havia sido candidata a nada. E por que obteve tão grande sucesso em tão difícil empreitada? Simplesmente porque o marido dela tornou Eunápolis uma vitrine ou exemplo do que é chamado de competência administrativa. Isso encheu os olhos de eleitores de outras cidades da nossa microrregião. Deu credibilidade, gerou confiança. O resultado não poderia ser diferente quando o nome da primeira dama eunapolitana foi disponibilizado para teste, junto ao eleitorado local e regional.

Agora, não surpreende de modo algum, a vitória de Cláudia Oliveira na disputa acirradíssima da sucessão municipal de Porto Seguro. O embate foi contra gigantes da velha política ilusória, que fizeram de tudo para impedir a vitória dessa bela e ilustre senhora. Apelaram até para a tal famigerada história do agulhão, como se isso fosse suficiente para nublar o brilho de quem faz a diferença. E não deu outra: o roberismo acaba de aportar em Porto Seguro emplacando Cláudia com um total de 20.622 votos, mais de três mil à frente do segundo colocado na disputa. Com isto, Porto Seguro liberta-se do velho jeito de governar das carcomidas elites políticas de outrora representado pelos Pinto e pelo janionatalismo. Sem dúvida, a capital do descobrimento estréia em janeiro vindouro um novo tempo em sua história político/administrativa. Com tudo isso, Roberão é reconhecido e apreciado em Salvador e em Brasília, pela sua extraordinária capacidade de conduzir e afunilar dando nova direção a política destas duas importantes cidades do Extremo Sul da Bahia.

Hoje, o ôba, ôba, a presunção e a arrogância perdem espaço ante a urgentíssima necessidade de competências. O mundo clama e não dá mais para esperar e o que importa é quem faz a diferença, ainda que, para isso, não exista sequer um diploma.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp