Movimentação pelo Extremo Sul

Por: Evandro Lima
31/08/2011 - 20:10:03


Mosquito da dengue. Um inseto que incomoda


Autoridades da saúde têm se mobilizado para o combate ao mosquito transmissor da dengue, que muito vem incomodando a todos. Dados de um levantamento apresentado pela Secretaria Estadual da Saúde, SESAB, apontam que 14 casos graves foram confirmados no estado da Bahia, até o presente momento, com o registro de quatro óbitos.  Esses mesmos estudos alertam para as localidades com altos índices de possibilidades de hospedar o mosquito responsável por espalhar a doença, como é o caso de Eunápolis.

Por isso, visando conscientizar as pessoas sobre as precauções que devem ser adotadas, já que de nada adianta o esforço das autoridades se não for em parceria com as comunidades para se encontrar as saídas, uma oficina de capacitação foi realizada nos últimos dias de agosto, como forma de preparar um maior número de pessoas em condições de orientar as pessoas de como se proteger. Este trabalho, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, visa inicialmente efetuar uma “faxina” em dez bairros mais vulneráveis, devendo, no entanto, atender a outras localidades.

Karatê de Eunápolis – Shuriken vai à Salvador e fatura 42 medalhas, 15 de ouro

A Academia Shuriken de Karatê, da cidade de Eunápolis, sob a responsabilidade do Professor Paulo Chaves, pai dos campeões PanAmericano André e Thiago do Prado, acaba de conquistar mais títulos para o acervo da brilhante carreira dos atletas. Depois das subidas ao pódium  no Ibirapuera – SP,  deixando vários países para trás, os jovens eunapolitanos foram até  a capital baiana, no último final de semana  e retornaram com nada menos que 42 medalhas distribuídas pelas várias categorias. Foram quinze de ouro, doze de prata e quinze de bronze, provando que os garotos estão afiados e prometem muito mais.

Em entrevista no Programa Sociedade Anônima, da Rádio Ativa FM – 92,7 – o Professor Paulo Chaves, acompanhado pelos Atletas André, Thiago, Paulinho e Alan, era só alegria e satisfação pelo apóio que tem recebido da Prefeitura Municipal e de alguns segmentos da iniciativa privada. A Shuriken ficou na 4ª. Colocação, com um total de 675 pontos.

Estiveram participando as seguintes associações:
SHURIKEN (EUNÁPOLIS)
BANZAI (SALVADOR)
ORIENTAL (SALVADOR)
ARTE (SALVADOR)
SENSHIDOKAN (SALVADOR)
PROFº CHERMONT (POSTO DA MATA)
ASKATEF (TEIXEIRA DE FREITAS)
BUSHIDOKAN (SALVADOR)
ASSOCIAÇÃO ITAGIENSE DE KARATE (ITAGI)
REIGI (SALVADOR)
NOVA GERAÇÃO (CAMAÇARI)
DOJO (SALVADOR)
FOX (LAURO DE FREITAS)

Eunápolis – Depois das Lojas Americanas, população aguarda chegada das Casas Bahia.

Vem sendo aguardada com grande ansiedade por parte da população eunapolitana, a chegada das Casas Bahia que será instalada na Av. Porto Seguro, bem ao lado das Lojas Insinuantes. Ainda recentemente, o grupo colocou em funcionamento a filial de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, deixando o Extremo Sul para depois. Segundo boatos que circulam pela cidade, as próximas unidades a serem inauguradas atenderão aos municípios de Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

Outras empresas que estão com suas instalações em  andamento para se estabelecerem em Eunápolis são: Grupo Paládium do ramo de móveis e eletrodomésticos que irá se estabelecer no antigo Banco do Nordeste; Cacau Show que terá lugar na Avenida Porto Seguro, Big Loja – de Goiânia – que se fixará também na Avenida Porto Seguro(no antigo supermercado econômico); Subway – Lanchonete e Restaurante Internacional – na Avenida Porto Seguro; Loja Tobias Barreto – direto da fábrica – se estabelecendo na Av. 5 de Novembro, em frente ao SAC e ainda a Filial da loja Sacola Cheia se estabelecendo na Avenida Paulino Mendes, ao lado do Bar do Paraíba. Vale destacar que outros empreendimentos estão buscando local para se estabelecer, como é o caso das agências bancárias do Banestes – Banco do Estado do Espírito Santo e da Caixa Econômica Federal. Vale lembrar que a partir deste 1 de setembro, as Casas lotéricas já estão recebendo também as contas de energia, fruto de convênio firmado com a Coelba – Companhia de eletricidade do estado da Bahia.

Lembretes:
- IFBA – Inscrições abertas para o seu vestibular. Informações pelo 3281-2266
-  UNEB - Inscrições para seu vestibular de 2012   -  Informações pelo 3281-6155

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp