Reflexão X Deflexão ou vice versa?

Por: Ediméia Gonçalves
17/09/2014 - 10:52:53

Nestes últimos dias tenho observado os discursos vazios de tantas pessoas que insistem em usar as palavras para nada dizer.

São advogados, esportistas, atores, desempregados, donas de casa e políticos que no desejo de fazer da política um curto caminho ao sucesso e a estabilidade social não mensuram a grandeza de fazer política e sequer refletem sobre o que ela realmente é.

São inúmeros os que não conseguem sequer conceituar a essência do ser e fazer política. Afinal mais que uma arte ou ciência a política é a forma como guiamos e influenciamos um governo.

Então me pergunto: como nos proteger de tanta (e proposital) ausência de ética, valores e princípios? A resposta esta na ação, afinal é propagando o conhecimento que iremos contribuir com a formação de um pensamento mais uniforme onde imperará a justiça, a igualdade e a fraternidade.

Talvez você pense que hoje estou embalada pela utopia, na verdade não é a utopia que me motiva e sim a esperança de ser um agente transformador.

Convido a cada amigo a se comprometer em recusar discursos, relacionamentos e promessas vazias.

Isso fará bem não só a sua alma, mas também refletira nas pessoas que ao seu redor se motivam nas suas ações.

Podemos acreditar que a justiça é um agente promotor da felicidade, pois Platão deixou escrito: “Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.” E ainda temos as inspiradas palavras do livro sagrado “O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra.”Provérbios 21:21.

Que a graça de Deus nos inspire a sermos melhores e a ajudarmos os outros também a buscar o crescimento contínuo, não somente político mas social, espiritual e psicológico, sendo não mais parte,  mas um todo de alguém que pensa e vive pautado em valores e princípios. Paz e graça.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp