Coisas da gente um pouquinho de reflexão para nosso dia...

Por: Ediméia Gonçlaves
20/03/2014 - 02:35:54

Ricos e generosos!

Alguns dias atrás encontrei um amigo que questionou porque os ricos não são generosos. Nem acreditei quando ele afirmou isso.

Acho estranho quando pessoas rotulam os outros apenas observando um aspecto da sua vida.Já ouvi dizer que ricos são egoístas, gordos são preguiçosos, crentes são chatos, intelectuais são urbanóides, políticos são corruptos e sinceramente não acredito nisso, realmente quem pensa assim não pode ser levado a sério. Afinal quando olho para as lições de Cristo percebo que o outro é antes de tudo alguém.

Alguém que merece ser respeitado, bem tratado, perdoado e sobre tudo ajudado quando tem limitações. Alguém com sentimentos, com uma história. Não é o poder, status, intelectualidade, profissão ou beleza que define quem você e eu somos.São nossas atitudes! Isso mesmo!

Generosidade não esta ligada ao poder aquisitivo de alguém e sim no entendimento que podemos contribuir com os necessitados e aliviar o sofrimento daquele que espera uma ação amiga.

Conheço pessoas assalariadas que são tão egoístas que se quer notam a pobreza, a miséria e os necessitados ao seu redor e convivo com amigos que gozam de prosperidade e são extremamente solidários e generosos. Se envolvem com causas nobres e aliviam a dor de muitos que vivem a margem da sociedade.

E sempre reflito   no que esta registrado em apocalipse 3 a partir dos versículo 15 “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; “.

E continua com um conselho divino “E ,Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.”

Afinal Deus diz: “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.”

Por isso amigo leitor antes de rotular alguém pense: será que você não vê o mundo como um espelho? Será que não é você a pessoa que precisa lapidar o carater? Será que é você a pessoa que Deus quer convidar para um amadurecimento espiritual, social e relacional?

Pense nisso ! Shalom!
E se você gostou deixe aqui seu comentário!

Por:
Ediméia Gonçalves

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp