Prefeitura de Eunápolis adere à campanha Janeiro Roxo na luta contra a hanseníase

Por: Ascom / PME
25/01/2024 - 08:40:47

A Prefeitura de Eunápolis aderiu à campanha "Janeiro Roxo", focada no combate à hanseníase, uma doença infecciosa crônica causada pela bactéria Mycobacterium leprae, que ainda enfrenta estigmas e preconceitos nos dias atuais.

Em caso de suspeita da doença – que incluem manchas claras ou vermelhas na pele com diminuição da sensibilidade, dormência e fraqueza nas mãos e nos pés - os moradores são orientados a procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para avaliação médica. O diagnóstico precoce e o tratamento eficaz são fundamentais no enfrentamento da hanseníase, e a campanha Janeiro Roxo busca disseminar essa conscientização.

Além disso, a Prefeitura irá realizar atualizações sobre hanseníase destinadas aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Essa medida visa fortalecer a capacitação desses profissionais, tornando-os importantes aliados na identificação e no acompanhamento de casos suspeitos, contribuindo assim para o controle da doença na comunidade.

A secretária de Saúde, Pâmela Dadalto, ressaltou a importância da iniciativa para a conscientização da população e destacou o compromisso contínuo com a oferta de serviços de saúde. “A participação ativa da população e a integração dos profissionais de saúde são elementos cruciais para o sucesso da campanha e para a construção de uma comunidade mais informada e solidária na luta contra a hanseníase”.

Ascom –
Prefeitura de Eunápolis (BA)

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp