Texto, fotos e vídeo de Paulo Barbosa
Elas ainda existem, nos dias de hoje muitas destas doenças já deveriam ter desaparecido do mapa, mas mesmo assim, ainda existem focos resistentes, e que precisam ser tratados com muita intensidade.
E uma destas doenças, é exatamente o HIV, o vírus da AIDS, que até hoje ninguém pode dizer de onde veio, nem como apareceu, o certo é que muitas pessoas morreram sem saber o que as estava matando, mas cientistas, correram e detectaram o HIV, e a doença que era e é, a terrível AIDS. Ou seja, a “Síndrome da Imune deficiência adquirida”.
A na manhã desta 2ª feira 12/12, aconteceu na Policlínica, uma palestra sobre doenças transmissíveis, palestra esta que foi idealizada e apresentada pelo infectologista Dr. Guilherme Bonfim, que muito solicitamente junto com a diretora da Policlínicia Tatiana Raute, concedeu esta entrevista, de forma esclarecedora, demonstrando que a doença, mesmo que tenha tratamento, ainda não pé definitivo, mas que no momento proporciona aos portadores, uma maior tranquilidade, par si e para seus familiares.
Vejam e ouçam esta entrevista, para que saibam como prevenir e como agir diante de um quadro, no mínimo preocupante: