A reportagem do rota51.com entrevista médico infectologista sobre doenças transmissíveis

Por: Paulo Barbosa / Rota51.com
13/12/2022 - 09:34:37

Texto, fotos e vídeo de Paulo Barbosa

Elas ainda existem, nos dias de hoje muitas destas doenças já deveriam ter desaparecido do mapa, mas mesmo assim, ainda existem focos resistentes, e que precisam ser tratados com muita intensidade.

E uma destas doenças, é exatamente o HIV, o vírus da AIDS, que até hoje ninguém pode dizer de onde veio, nem como apareceu, o certo é que muitas pessoas morreram sem saber o que as estava matando, mas cientistas, correram e detectaram o HIV, e a doença que era e é, a terrível AIDS. Ou seja, a “Síndrome da Imune deficiência adquirida”.

A na manhã desta 2ª feira 12/12, aconteceu na Policlínica, uma palestra sobre doenças transmissíveis, palestra esta que foi idealizada e apresentada pelo infectologista Dr. Guilherme Bonfim, que muito solicitamente junto com a diretora da Policlínicia Tatiana Raute, concedeu esta entrevista, de forma esclarecedora, demonstrando que a doença, mesmo que tenha tratamento, ainda não pé definitivo, mas que no momento proporciona aos portadores, uma maior tranquilidade, par si e para seus familiares.

Vejam e ouçam esta entrevista, para que saibam como prevenir e como agir diante de um quadro, no mínimo preocupante:

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp