Com quinto mutirão, cerca de 300 cidadãos são beneficiados pelas cirurgias eletivas no HRE

Por: Ascom / PME
26/09/2022 - 21:55:17

Dando sequência à retomada das cirurgias eletivas na rede municipal de saúde, o Hospital Regional de Eunápolis promoveu neste fim de semana o quinto mutirão dos procedimentos, atendendo cerca de 60 pacientes, que terão mais qualidade de vida após seus problemas de saúde serem solucionados a partir das intervenções. Com esse mutirão, cerca de 300 cidadãos já foram beneficiados pelas cirurgias eletivas nos últimos seis meses.

O objetivo do mutirão é diminuir a fila de espera, ocasionada principalmente pela pandemia, período em que as cirurgias eletivas foram suspensas por dois anos. “A gestão municipal retomou a realização dos procedimentos em março deste ano, garantindo humanização e excelência na prestação dos serviços de saúde aos cidadãos”, frisou o secretário de Saúde, David de Sousa.

Os procedimentos consistiram em retirada de útero (histerectomia), remoção de hérnias, esterilização masculina e feminina, além de retirada de vesícula (colecistectomia). “Eu estava esperando pela histerectomia há três anos e agora que consegui estou muito feliz, pois vou me livrar de todo esse mal. Gostaria de agradecer a todos do hospital, que foram excelentes, o atendimento foi ótimo, não tenho nada a reclamar”, frisou a paciente Sandra Rodrigues Teixeira.

 

Para a prefeita Cordélia Torres, os mutirões de cirurgias eletivas consolidam o sucesso da saúde na rede municipal. “Desde que retomamos os procedimentos, já beneficiamos centenas de pessoas, que estavam com a qualidade de vida comprometida devido aos problemas de saúde. Então, esses mutirões demonstram o comprometimento da gestão em intensificar a assistência aos cidadãos, prezando sempre pela humanização, que é a marca da saúde de Eunápolis”.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp