Com novo mutirão, Hospital Regional de Eunápolis realiza mais de 150 cirurgias eletivas em dois meses

Por: Ascom / PME
23/05/2022 - 12:04:12

Mais de 60 pessoas foram beneficiadas neste fim de semana pelo terceiro mutirão de cirurgias eletivas realizado pelo Hospital Regional de Eunápolis, que, seguindo a orientação da gestão municipal, tem empreendido todos os esforços para garantir saúde humanizada e de excelência para os cidadãos. Desde a retomada dos procedimentos, há cerca de dois meses, já foi ultrapassada a marca de 150 cirurgias eletivas realizadas pela unidade de saúde, o que reduziu significativamente a demanda reprimida ocasionada pela pandemia da Covid-19.

De sexta-feira (20) a domingo (22), os pacientes foram submetidos a cirurgias como colecistectomia (remoção de vesícula), histerectomia (remoção do útero), hernioplastias (remoção de hérnia), vasectomia e laqueadura. Parte das intervenções foi feita por videolaparoscopia (técnica com auxílio de câmera integrada), procedimento menos invasivo para os pacientes.

“Quero agradecer o bom atendimento do hospital por estar nos acolhendo bem, e agradecer a gestão da prefeita Cordélia Torres por estar olhando para a saúde. Estou muito feliz, vou me livrar das crises de vesículas, que eram muito ruins, e quero agradecer pelo que o Município está fazendo por nós”, frisou o servidor público Carlos Ademir, de 29 anos, que estava aguardando pelo procedimento há cerca de três anos e meio.

O diretor do HRE, Lúcio França, destacou que o hospital atingiu números expressivos neste fim de semana. “Neste mutirão, tinha paciente que estava aguardando a cirurgia há cerca de 11 anos, então os procedimentos vão possibilitar melhorias bastante significativas na qualidade de vida dessas pessoas. Além disso, o HRE ainda realizou outras 12 cirurgias de urgência durante o fim de semana, ultrapassando a marca de 70 intervenções cirúrgicas em apenas três dias”, frisou.

Para a prefeita Cordélia Torres, a retomada da realização de cirurgias eletivas é um marco para o HRE. “Em apenas dois meses, beneficiamos mais de 150 pessoas, que estavam aguardando há anos pelos procedimentos, então é um marco para o hospital, que vem avançando em diversos setores e atingindo índices históricos de serviços prestados aos usuários”, destacou.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp