População de Cabrália será beneficiada com nova Policlínica Regional

Por: Ascom / PMC
11/06/2021 - 06:43:22

A população de Cabrália será uma das beneficiadas com a nova Policlínica Regional da Costa do Descobrimento, localizada em Eunápolis, e que foi inaugurada nesta quinta-feira, 10/6, com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, do secretário estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, e de diversas autoridades estaduais e municipais de toda a 8ª região, que compõem o consórcio.

O prefeito de Cabrália e presidente do consórcio interfederativo de Saúde, Agnelo Santos, participou da cerimônia e comemorou essa grande conquista para o povo do seu município e também dos municípios de Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Eunápolis, que integram o consórcio.

“Hoje é um dia histórico, um divisor de águas para a estrutura de Saúde da nossa região, pois poderemos oferecer diversas especialidades e também exames mais complexos, através do agendamento de cada município consorciado com a Policlínica”, afirmou o prefeito, explicando que haverá transporte em seis micro-ônibus para atendimento dos pacientes.

Com investimentos de cerca de R$ 27 milhões, a obra foi custeada pelo Governo do Estado, em um área cedida pela Prefeitura de Eunápolis, na época sob gestão do ex-prefeito Robério Oliveira. Agora, o governo estadual arcará com 40% dos custos e os municípios consorciados com os 60% restantes.

O governador Rui Costa ressaltou que essa é a 17ª Policlínica inaugurada na Bahia, que deverá em breve contar com 25 equipamentos de saúde similares a esse em diversos pontos do Estado, criando pólos para o atendimento da população.

Na Policlínica Regional da Costa do Descobrimento serão oferecidas especialidades como Angiologia, Cardiologia, Neurologia, Urologia, entre diversas outras, além de exames como ecocardiograma, eletroencefalograma, ergometria, endoscopia, ultrassonografia, tomografia, entre outros. Serão mais de 80 profissionais trabalhando em uma unidade com área construída de 2.848,32 metros quadrados, com equipamentos e estrutura totalmente de ponta.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp