Eunápolis: Profissionais de saúde recebem importante EPI no combate à pandemia

Por: Secom / PME
31/07/2020 - 12:34:35

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na manhã desta sexta-feira (31/07) 300 novos macacões em tecido hidro-repelente, que serão utilizados pelos profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus no município. O EPI, indicado para proteção dos profissionais por reduzir os índices de contágio da doença, foram adquiridos pelo município com os recursos do combate à Covid-19.

Os equipamentos, que foram entregues pelo secretário de Saúde Jairo Jr., serão utilizados pelos profissionais que lidam diretamente com os pacientes suspeitos e confirmados com a doença, no Samu, Centro Municipal de Triagem e Atendimento do Coronavírus, Unidades Básicas de Saúde e Hospital Regional.

“Todo o país enfrentou graves problemas com a falta de fornecimento de EPI’s, e desde o início desta batalha, uma de minhas maiores preocupações foi manter nossos profissionais protegidos para que pudessem também salvar ainda mais vidas. Seguimos firmes para que, com muito trabalho e compromisso, vençamos a luta contra a covid-19”, disse o prefeito Robério Oliveira.


Eunápolis recebe novos equipamentos para reforçar combate à covid-19

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na manhã desta quarta-feira (29/07) 58 oxímetros de pulso às unidades e programas municipais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate à covid-19. Os aparelhos, que medem a oxigenação do sangue auxiliando na definição da capacidade respiratória do paciente, foram encaminhados ao município por meio de uma parceria entre a Fundação Itaú, CONASEMS/CONASS e SESAB.  

Os aparelhos foram distribuídos às Unidades Básicas de Saúde, Hospital Regional, SAMU, Centro Municipal do Coronavírus, Melhor em Casa, Policlínica Municipal e Consultório de Rua/NASF.

“O prefeito Robério vem se empenhando desde o início da pandemia para que possamos superar essa situação difícil, e toda parceria é sempre bem-vinda. Esses aparelhos vão auxiliar nossos profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus na detecção de casos graves, já que eles medem a oxigenação do sangue, isso os auxiliará no diagnóstico final. Queremos agradecer à Fundação Itaú e todos os envolvidos”, disse o secretário de Saúde Jairo Jr. 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp