3ª etapa de vacinação contra a gripe tem início em Eunápolis

Por: Secom / PME
18/05/2020 - 14:30:26

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (18/05) a terceira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. O público alvo são pessoas de 50 a 59 anos e professores da rede pública e privada. A vacinação deste público seguirá até o dia 05 de junho em todas as Unidades Básicas de Saúde, sendo necessário portar o documento de identificação e cartão de vacinação, já os professores devem apresentar comprovação.

Segundo o secretário de Saúde, Jairo Junior, a vacinação segue também para os públicos alvos das etapas anteriores, que não conseguiram se vacinar ainda. A vacina age no combate às gripes influenza B e influenza A (H1N1 e H2N3), não imunizando contra o novo coronavírus. “Estamos seguindo todos os protocolos de segurança, higiene e distanciamento determinadas pelo Ministério da Saúde e a vacinação segue em todas as nossas UBS’s de forma organizada”.

Tendo imunizado mais de 90% do público alvo das etapas anteriores, Eunápolis segue ultrapassando as metas de proteção em saúde estabelecidas pelo Governo Federal. "Seguimos com muita responsabilidade e organização com a vacinação da influenza em nossa cidade. Mesmo não imunizando contra o coronavírus, a vacina contra influenza é importante para aumentar a imunidade dos eunapolitanos agora no inverno ", disse o prefeito Robério Oliveira.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp