É confirmado caso de tigre com coronavírus em zôo nos EUA

Por: Portal / Terra
06/04/2020 - 07:20:54

https://gooutside.com.br/tigre-com-coronavirus/

Um tigre de 4 anos de idade foi testado positivo para o coronavírus em um zoológico do Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos. Nadia é uma fêmea e pode ter sido o primeiro caso de contágio em um animal nos Estados Unidos. O tigre com coronavírus foi contagiado por um dos tratadores.

O tigre começou a apresentar sintomas como tosse seca em 27 de março e por isso foi testado. O animal deve se recuperar normalmente, de acordo com a Sociedade de Conservação da Vida Selvagem do Zoológico do Bronx.

As amostras de Nadia, sua irmã Azul e outros três leões foram testadas quando os animais começaram a mostrar sintomas de doenças respiratórias, de acordo com o Laboratório Nacional de Serviços Veterinários dos Estados Unidos. Nenhum dos outros animais do zoológico do Bronx tem sintomas do tipo, inclusive outros grandes felinos como leopardos e chitas. 

“Apesar de terem demonstrado menos apetite, os grandes felinos do zoológico estão respondendo bem aos cuidados veterinários e estão bem, alertas e interagem com seus cuidadores”, informou o zoológico. 

Não se sabe como a doença pode se desenvolver em grandes felinos, já que espécies diferentes podem reagir de formas diversas a novas infecções, mas vamos continuar monitorando de perto para garantir que se recuperem completamente”, informou o zoológico. O teste usado é diferente do usado em pessoas e foi feito por um laboratório veterinário. 

O contágio foi devido ao contato com um funcionário que tinha o coronavírus, mas estava assintomático para a Covid-19. O zoológico está fechado ao público desde 16 de março.

+ Primeiro caso de gato com coronavírus é confirmado na Bélgica

Há outros dois casos confirmados com o coronavírus de cachorros na China e um gato na Bélgica. Os animais domésticos não transmitem o vírus a humanos. 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp