2º lote: Eunápolis vacina idosos contra influenza em domicílio

Por: Secom / PME
30/03/2020 - 19:19:38

Após ofertar nas Unidades Básicas de Saúde o primeiro lote encaminhado pela Secretaria Estadual de Saúde, a Prefeitura de Eunápolis recebeu nesta semana o segundo lote para Vacinação contra Influenza e iniciará nesta terça-feira (30/03) a vacinação contra a gripe em domicílio voltadas aos idosos acamados ou com dificuldade de locomoção cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde do bairro.

De acordo com o Secretário de Saúde Jairo Junior, Eunápolis recebeu neste segundo lote 1.800 doses, referente a 15% do total de idosos acima de 60 anos que é o público alvo da campanha, junto aos profissionais de saúde que foram vacinados no primeiro lote enviado, já que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus (Covid-19).

"A previsão é que nossa cidade receba o terceiro lote ainda nesta semana, quando divulgaremos a nova estratégia de vacinação aberta a todo o público alvo nas unidades de saúde. Neste momento iremos à casa dos nossos idosos acamados ou com dificuldade de locomoção para vacinarmos este público que tem grande necessidade de ter sua imunização ampliada neste momento. Vale lembrar que a vacinação contra influenza não imuniza contra o coronavírus", disse o prefeito Robério Oliveira.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp