Prefeitura de Itagimirim aperta o cerco contra o mosquito da Dengue

Por: Ascom / PMI
16/01/2020 - 18:54:16

Estamos no verão, período de altas temperaturas e chuvas constantes, cenário perfeito para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Por isso, a população deve redobrar os cuidados para impedir que essas graves doenças se alastrem.

A situação exige atenção, pois de acordo com o Ministério da Saúde, todos os nove estados do Nordeste, além do Espírito Santo e Rio de Janeiro poderão enfrentar surto de dengue a partir de março deste ano. Essas áreas foram pouco afetadas em 2019 e por isso, correm mais risco de surto em 2020.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou 1.544.987 casos de dengue no ano passado e 782 mortes, o que representa um aumento de 488% em relação a 2018.

Segundo a Secretaria de Saúde de Itagimirim, o índice de infestação do Aedes aegypti no município está sob controle. Para que esse quadro seja mantido, a população precisa continuar em alerta, se mobilizando no combate ao mosquito.

A prevenção é a única forma de impedir o avanço das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Cada morador deve fazer sua parte, limpando regularmente seus quintais para eliminar todos os recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito.

A Prefeitura de Itagimirim está comprometida no combate ao mosquito e conta com a participação de toda a comunidade para eliminar essa ameaça.

O mosquito Aedes aegypti representa um grande perigo, pois transmite doenças graves que podem levar à morte. Para combater a proliferação desse mosquito, precisamos da participação de toda a comunidade, cuidando dos seus quintais e eliminando qualquer recipiente que possa acumular água. Juntos, podemos fazer a diferença e manter nossa cidade livre dessa ameaça.

ASCOM-Prefeitura de Itagimirim

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp