Unesulbahia participa de seminário de cuidados nos casos de AVC

Por: Liderico Neto
01/11/2019 - 21:58:54

Por: Liderico Neto

A Unesulbahia é uma das empresas parceiras do Seminário de cuidados multiprofissionais nos casos de AVC: Da Prevenção à Reabilitação que aconteceu hoje (01) das 8h às 17h no auditório da Câmara Municipal. O evento foi promovido pela secretaria de Saúde de Eunápolis que convidou a professora e enfermeira Raquel Marques para falar sobre Práticas para prevenção do AVC na Atenção Básica e a Rede de Cuidados. Durante sua apresentação ela explicou como é importante uma atuação da rede de atenção à saúde, que é um arranjo organizativo de ações e serviços relacionados a diferentes tecnologias, sejam duras ou leves.

“Ela não é baseada em uma só especialidade e sim em todo recurso humano que o serviço de saúde tem. Desde a atenção primária, até os serviços secundários e terciários” disse Raquel Marques

O Acidente vascular Cerebral (AVC) é a principal causa de incapacidade em todo o mundo, segundo a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares. Atualmente 1 a cada 4 pessoas sofrerá um AVC durante a sua vida.

Além de palestras com diversos especialistas sobre a prevenção e diminuição de riscos, o encontro contou com profissionais que explicaram os direitos dos pacientes após sofrer com a doença.

O seminário, que foi gratuito e aberto ao público, teve como objetivo principal alertar a população desses dados, que há maneiras de evitar os fatores de riscos.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp