Quarenta mulheres com câncer de mama na Bahia são beneficiadas em projeto da Azul e do Hospital de Amor

Por:
09/10/2019 - 07:11:43

Conexão Azul Rosa, parceria social entre a aérea e o hospital, contemplou pacientes do interior da Bahia, que viajaram até a capital para cumprir o tratamento contra a doença

São Paulo, 08 de outubro de 2019 – A árdua jornada de tratamento de quarentes mulheres do interior da Bahia com câncer de mama vem sendo amenizada com o carinho e o conforto do Conexão Azul Rosa. Com o projeto social, de coautoria da Azul e do Hospital de Amor, as pacientes viajaram de Petrolina até a capital Salvador para cumprir uma das etapas do tratamento contra o câncer na mama.

Desde 2017, quando foi lançada, a parceria já cuidou de 90 pacientes de diversas regiões do país, sendo quase 45% delas baianas. Além de Juazeiro, pacientes de Casa Nova, Sento Sé, Junco, Sobradinho, Massaroca, Campo Alegre de Lourdes, Itamotinga e Remanso foram beneficiadas pelo projeto. Pelo Conexão, mulheres diagnosticadas com a doença e seus acompanhantes viajam gratuitamente com a Azul para a unidade do Hospital de Amor, cumprindo uma das fases do tratamento.

“Descobri o câncer em um mamografia de rotina, no fim do ano passado. No início de 2019, já estava viajando de avião para uma consulta em Salvador. Foi lá que fiz a cirurgia para a retirada do nódulo e depois voltei com a Azul para Juazeiro. Eu brinco e digo que nunca me senti doente, porque estou sendo muito bem cuidada ao longo do tratamento”, conta a paciente Raquel Loiola, de 47 anos, que passou pela cirurgia e pela quimioterapia e deve iniciar as sessões de radioterapia ainda neste mês.

Além da Bahia, o Conexão Azul Rosa também atendeu mulheres de Goiás, Pernambuco, Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Acre, Paraná, Pará e Maranhão.

Projeto atenderá mais 15 mulheres até 2020

Na nova fase do Conexão Azul Rosa, que ocorrerá entre outubro deste ano e outubro de 2020, 15 novas pacientes serão atendidas. As viagens de avião terão como destino a sede principal do Hospital de Amor, em Barretos (SP), ou um dos hospitais parceiros mais próximo da cidade das mulheres, amenizando o desconforto de mulheres que precisam se deslocar até as unidades, em viagens longas e por estradas precárias.

“O Outubro Rosa é a maior causa social da Azul. Por isso, estamos muito felizes em renovar, pelo terceiro ano seguido, a parceria com o Hospital de Amor, que vai promover maior dignidade e conforto a novas mulheres que enfrentam a batalha contra o câncer na mama. Além de atuarmos na causa e promover um impacto social, também estamos fortalecendo nosso papel de informar. Por isso, aproveitamos o testemunho vivo de mulheres da companhia que venceram a doença para falar com os nossos milhares de Clientes sobre a importância do cuidado e dos exames preventivos contra essa doença que mais acomete mulheres no país”, destaca Carolina. 

“Essa parceria entre o Hospital de Amor e a Azul nos dá a certeza que juntos estamos oferecendo o que há de melhor para as mulheres que estão com câncer de mama. Estamos promovendo o melhor tratamento, com carinho, amor e dignidade em todos os momentos, inclusive, no trajeto até as nossas unidades”, afirma o diretor médico das unidades de prevenção do Hospital de Amor, Dr. Raphael Haikel Junior.

Ações convidam público a contribuir diretamente com projeto social

Para que a Azul e o Hospital de Amor possam ajudar ainda mais mulheres no Conexão Azul Rosa, a companhia lançou duas campanhas. Em parceria com a Natura, o TudoAzul, programa de vantagens da Azul, disponibilizará um cupom para compras realizadas no hotsite da Natura. Ao longo do mês de conscientização da doença, os Clientes da Natura acumularão pontos em compras de produtos de beleza. A cada compra, a mesma pontuação será repassada pelo programa de vantagens da Azul ao hospital. Os pontos arrecadados serão utilizados na compra de passagens aéreas para o deslocamento de mulheres que passam pelo tratamento contra a doença. Para participar, clique.                                                                                                                     

Além disso, a Azul Collection, uma linha de produtos da Azul, terá a coleção “Quem se Cuida Voa Mais Longe”, com itens exclusivos na cor rosa. Parte do valor de cada produto vendido também será doado para o projeto Conexão Azul Rosa. Para participar, acesse.

Sobre a área de Responsabilidade Social da Azul

Criada em 2013, a área de Responsabilidade Social da Azul nasceu com o objetivo de profissionalizar e viabilizar a atuação socialmente responsável da companhia. Seu trabalho é dividido em três frentes: Programa de Voluntariado, Apoio a Projetos Sociais e Outubro Rosa, causa defendida pela companhia. O Programa de Voluntariado nasceu em 2014 e já conta com mais de dois mil voluntários por todo país, que atuam localmente em trabalhos com organizações parceiras e em qualquer ação promovida pela companhia, o que inclui também missões de assistência humanitária. Teto, operação Sorriso, Vaga Lume, Litro de Luz, Conexão Azul Rosa e a Sociedade Brasileira de Mastologia são os projetos sociais apoiados por R.S.E em 2019.

Sobre o Hospital de Câncer de Barretos

Excelência em oncologia, o Hospital registra 6.000 atendimentos/dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição. Com mais de 57 anos de história, o Hospital de Barretos possui diversas unidades de tratamento e prevenção. Nas cidades de Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho, encontram-se os hospitais que oferecem tratamento para as pessoas que já possuem o câncer. Já os Institutos de Prevenção, que realizam exames de diagnóstico precoce, estão presentes nas seguintes cidades: Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Campinas (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro (BA), Lagarto (SE), Macapá (AP) e Rio Branco (AC).

Relações com a Imprensa

Azul Linhas Aéreas BrasileirasTel.: (11) 4831 1245
Celular (11) 9 8196-1035

imprensa@voeazul.com.br

 Imprensaazul

 Mais informações:

Site - www.hospitaldeamor.com.br
Facebook - https://www.facebook.com/ohospitaldeamor/
Instagram – www.instagram.com/hospitaldeamor
Telefone do Hospital de Amor: 19 37903830

Informações à imprensa:
GBR Comunicação
– 11.3047-2400

Grasi
Sandra Brasil –
sandra.brasil@gbr.com.br

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp