Outubro Rosa: Caminhada abrirá mês de prevenção ao Câncer de Mama em Eunápolis

Por: Secom / PME
18/09/2019 - 22:33:16

Diferente dos anos anteriores, a grande caminhada do Outubro Rosa em Eunápolis abrirá o mês de prevenção e combate ao câncer de mama neste ano, acontecendo no dia 04 de outubro, com saída às 08h do Posto Nossa Senhora D’Ajuda, localizado no início da Avenida Porto Seguro.

Além da caminhada, durante todo o mês, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizará diversas ações de conscientização quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A Atenção Básica intensificará nas Unidades de Saúde ações como marcação de consultas e mamografias, um dia de atendimento voltado às servidoras municipais e um dia de mutirão de saúde da mulher. Para fechar o mês, ocorrerá o Corre do Outubro Rosa, saindo da Praça do Pequi e passando pelos pontos de maior circulação da cidade.

“Neste mês, em parceria com o Governo do Estado, realizamos um mutirão de mamografias, ofertando mais de 2 mil exames, antecipando as ações de prevenção ao câncer de mama. Agora em outubro intensificaremos essas ações nas nossas unidades de saúde, que realizam mamografias o ano todo. Nosso intuito é chamar atenção para importância da prevenção, por isso quero convidar a todos para participarem de nossa caminhada”, concluiu o prefeito Robério Oliveira.

Os parceiros do Outubro Rosa em Eunápolis são: secretarias de Educação e Assistência Social; Lions Club Santa Cruz; FTC e grupos de corrida.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp