Prefeitura de Eunápolis leva saúde às escolas municipais com projeto Crescer Saudável

Por: Secom / PME
15/09/2019 - 06:40:00

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta sexta-feira (13/09), na Escola Municipal Marlene Borges - Projeto Maravilha, o projeto Crescer Saudável, que realizará em todas as escolas do município um dia de serviços e atividades de saúde com pais e alunos com intuito de sensibilizar a prevenção e controle da obesidade infantil.

Realizado pela Atenção Básica, por meio da equipe da UBS do Projeto Maravilha e equipe do NASF (médico, técnico de enfermagem, nutricionista e dentista), a ação conta também com a parceria do Lions Club e estudantes de Educação Física e Nutrição. Além das palestras, orientações e atividades físicas, foram ofertados serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, teste rápido para HIV, sífilis e hepatite, medição antropométrica, entre outras ações. Na oportunidade foi abordado também o Setembro Amarelo, dialogando sobre a prevenção ao suicídio e o tratamento da depressão.

 

Para o prefeito Robério Oliveira, a união das secretarias de saúde e educação proporciona o desenvolvimento saudável das crianças. "Os projetos de saúde nas escolas acontecem com frequência levando ações odontológicas, teatros de prevenção e combate a endemias, e muitas outras ações. Este novo projeto discute agora hábitos alimentares e físicos mais saudáveis para nossos alunos e toda família. É um projeto de prevenção em saúde de grande importância para garantirmos um futuro mais saudável para os eunapolitanos, por isso seguirá por todas as escolas da rede".  

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp