Prefeitura de Eunápolis leva a saúde a comunidades rurais de difícil acesso

Por: Secom / PME
10/09/2019 - 17:33:24

Após regularizar todas as unidades da zona rural com médicos e atendimentos de segunda a sexta, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na última semana um importante serviço de atendimento domiciliar em fazendas, sítios e pequenas localidades de difícil acesso na zona rural da cidade, distantes também do distritos de Eunápolis.

A atenção básica leva até essa população que não era assistida pelos serviços de saúde, uma equipe completa composta por médico, enfermeiro, agente comunitário e toda estrutura básica dos postos de saúde necessárias para prestar um primeiro atendimento à população.

"Temos hoje 36 equipes de saúde da família, médicos em todas as unidades, farmácias abastecidas, salas de vacinação em funcionamento e marcação de consultas nas unidades. Nossa atenção básica, que é o primeiro contato da população com os serviços de saúde, está fortalecida. Com os atendimentos domiciliares em locais afastados chegamos próximos aos 100% de cobertura de saúde do município, um número inédito e um feito a comemorarmos", disse orgulhoso o prefeito Robério Oliveira.

 

 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp